Basquete: Vasco pega Botafogo nesta 6ª-feira às 20h30 no Municipal; vitória garante a classificação

Sexta-feira, 27/06/2014 - 07:32
comentário(s)

O time adulto de basquetebol do Vasco voltará a jogar nesta sexta-feira, na sua nova casa, o Club Municipal, na Tijuca. Após vencer a UFRJ na última terça-feira, o adversário da vez é o Botafogo. O clássico será válido pela 2ª rodada do returno, e no turno, o Vasco já aplicou um grande placar em cima do seu arquirrival, em pleno General Severiano, quando o derrotou por 90 a 61.

O jogo será especial para o Vasco, que caso vença, estará matematicamente classificado para a semifinal do Torneio Carioca de Basquetebol Adulto, o Cariocão, já se garantindo entre os 3 melhores colocados, já que dos cinco times da competição, nem UFRJ e nem Botafogo poderiam mais ultrapassar o Cruzmaltino.

O time vascaíno espera presença em massa do seu torcedor, que vem dando show em todas as partidas, ajudando a equipe a conseguir alcançar suas vitórias. Vale lembrar, que na estreia contra o mesmo Botafogo, na casa do rival, a torcida vascaína lotou sua área no ginásio e fez uma belíssima festa.

O Vasco que é o líder isolado e invicto da competição, com 4 vitórias em 4 jogos, terá pela frente um Botafogo que visitou o Macaé na última terça-feira e quase conseguiu um grande resultado na Região dos Lagos, quando perdeu pelo apertado placar de 85 a 82. O time alvinegro estava vencendo até o terceiro período, quando foi encerrado em 62 a 61. O time da Estrela Solitária também jogou 4 jogos na competição, venceu 1 e perdeu 3 vezes.

A entrada será franca para o clássico que começará às 20:30h. O endereço do Club Municipal é Rua Haddock Lobo, 359, Tijuca, próximo a Estação de Metrô Afonso Pena.

Classificação do Torneio Carioca de Basquetebol Adulto:
1º Vasco da Gama – 8 pontos, 4 jogos
2º Associação Macaé – 6 pontos, 3 jogos
3º Abig/Jequiá – 6 pontos, 4 jogos
4º Botafogo – 5 pontos, 4 jogos
5º UFRJ – 5 pontos, 5 jogos

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes