Por precaução, Vasco inicia conversas para renovar contrato de Luan

Sábado, 14/06/2014 - 08:18
comentário(s)

Considerado uma das maiores joias do Vasco nos últimos tempos, Luan tem sido lapidado com muita atenção pelo clube. Destaque do time em 2014, o zagueiro de 21 anos tem vínculo até julho de 2015 e já vê a movimentação da diretoria para antecipar sua renovação. O executivo Rodrigo Caetano e seu empresário, Maurício Santos, tiveram uma conversa preliminar e devem se reunir no mês que vem, após o recesso para a Copa do Mundo, para adiantar as negociações.

A agilidade do Cruz-Maltino se deve ao receio de que a partir de janeiro ele já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe. Até então, sondagens do futebol alemão e português, além de um rival no Brasil, chegaram aos dois lados, mas nenhuma proposta concreta foi feita. Caso semelhante ao do atacante Thalles, que recentemente garantiu permanência até 2017.

- Estamos conversando, mas não aconteceu nada de novo, então não há mudança. Ouvimos falar muita coisa, mas o interesse de ambas as partes é deixar isso acertado para ele dar continuidade à carreira com tranquilidade - explicou o agente.

Em 2013, houve um acordo que previa aumento salarial caso Luan cumprisse metas e se firmasse. Como virou titular, esse aditivo no contrato foi concretizado há alguns meses, e a multa é de R$ 20 milhões. O tempo do novo contrato ainda serão avaliados por clube e jogador.

Boa parte do elenco tem compromisso apenas até dezembro, mas as conversas só devem evoluir de acordo com a produção no começo do segundo semestre na Série B e na Copa do Brasil. Entre emprestados e donos dos próprios direitos estão os laterais André Rocha, Diego Renan e Carlos César (que ainda não estreou), os volantes Fabrício e Pedro Ken, os meias Guilherme Biteco, Douglas e Dakson, e os atacantes Lucas Crispim, Everton Costa e Edmílson.

Fonte: GloboEsporte.com