Destaques na defesa e crias da base, Luan e Larissa trocaram experiências

Quarta-feira, 11/06/2014 - 11:04
comentário(s)

Ele é titular do time profissional e ela uma das jogadoras mais promissoras do futebol feminino. Recentemente, o zagueiro Luan Garcia, de 21 anos, e a também defensora Larissa Araújo, de apenas 17 anos, se conheceram no CFZ e aproveitaram a oportunidade para trocar experiências. O fato de atuarem na mesma posição não é a única coisa em comum que os talentos cruz-maltinos possuem. Admiradores de Dedé e Thiago Silva, ambos passaram pelas categorias de base do Gigante da Colina e estudaram no Colégio Vasco da Gama.

Natural de Vitória, no Espírito Santo, Luan chegou ao Vasco em 2006 e ao longo de sua trajetória no clube de São Januário aprendeu a valorizar cada dia de trabalho. Capitão da Seleção Brasileira sub-20 no ano passado, o camisa 21 não costuma tirar o pé durante os treinamentos. Nem mesmo a titularidade conquistada no início da temporada fez o capixaba diminuir sua dedicação. Empenho, disciplina e humildade são qualidades que Luan pretende passar para sua "pupila".

- A Larissa está se destacando. Todo mundo fala dela no clube. Ela possui uma característica de jogo que se encaixa com a minha. O Adílson sempre fala que jogo começa com o pessoal da defesa. É importante que a bola não saia quadrada para os jogadores do meio-campo. A Larissa precisa continuar se dedicando e aprimorando aquilo que não tem de melhor. Aconselho ela a ficar após os treinamentos e a ver vídeos dos zagueiros que ela admira. É importante que ela continue tranquila e não respire o futebol 24 horas. Não se pode esquecer da família, dos estudos e do lazer. Isso é importante para cabeça funcionar bem quando estiver dentro de campo - disse Luan.

Campeã da Copa do Brasil Escolar sub-17 no ano passado, Larissa, que defende as cores do cruz-maltino desde 2012, enxerga Luan como um espelho. Durante o período que esteve ao lado do defensor, a jovem distribuiu sorrisos, ouviu atentamente os conselhos e se emocionou ao falar de sua trajetória no esporte. O carinho demonstrado pelo zagueiro durante o encontro foi festejado por Araújo, que prometeu seguir as orientações.

- Passar um tempo com ele foi maravilhoso, uma sessão incrível e inesquecível. Vou guardar esse dia para sempre no meu coração. Aprendi bastante com os conselhos que ele me deu. Levarei muito do que ele falou para dentro de campo para melhorar o meu jogo. Ele é um exemplo para mim. Esse dia trouxe um aprendizado para a minha vida - afirmou Larissa.

Olhar atento e altinho após o treinamento

Depois de passar um pouco de sua experiência, o zagueiro se dirigiu ao campo para participar de mais uma atividade comandada pelo treinador Adílson Batista. Da arquibancada, Larissa acompanhou atentamente cada passo de Luan e dos demais zagueiros do grupo. Boa aluna, a garota tirou nota 10 no quesito observação e recebeu uma merecida recompensa. Durante alguns minutos, após técnico vascaíno apitar o término do treinamento, Araújo bateu bola com Luan e ouviu o camisa 21 rasgar elogios para o trabalho desenvolvido pelo Vasco no futebol feminino.

- O futebol feminino vem ganhando tudo que disputa e está vindo muito bem. Fico feliz ao ver o Vasco dando valor ao esporte, que ainda não tem uma grande aceitação no Brasil. O futebol masculino é difícil, mas o feminino é ainda mais - declarou Luan.



Fonte: Site oficial do Vasco