Futsal: Adversário do Vasco na semifinal do Carioca será o Magnólia; datas e locais dos jogos ainda serão anunciados

Sábado, 07/06/2014 - 22:34
comentário(s)

Estão definidas as semifinais do Campeonato Carioca adulto de futsal. As partidas serão as seguintes: ADDP/Cabo Frio (1° colocado na primeira fase) x Grajaú Country (4°) e Vasco da Gama (2°) x Magnólia (3°). Serão disputadas partidas de ida e volta, em dias, locais e horários a serem divulgados pela Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ).

As equipes com a melhor campanha tem a vantagem do empate na prorrogação em caso de dois resultados iguais (uma vitória para cada lado, independentemente de saldo de gols, ou dois empates). A final será disputada também neste sistema, mas com quadra neutra em ambos os jogos. Na semi ainda haverá mando de quadra, e o segundo jogo entre Vasco e Magnólia será disputado em São Januário.

O intuito da FFSERJ era de que a competição terminasse antes da abertura da Copa do Mundo (no dia 12 de junho, a próxima quinta-feira), mas, diante do fato de que ainda serão necessárias quatro datas para o seu término, ficou inviável que isto aconteça. Diante disto, ainda será definido se os jogos acontecerão durante a Copa ou após o evento, apenas no mês de julho. Os clubes, reunidos, ainda decidirão isto. Vale lembrar que no segundo semestre também será realizada uma competição, que será chamada de Campeonato Estadual. O objetivo da FFSERJ é conseguir reunir bem mais do que os apenas cinco clubes que estão disputando no 1° semestre.

O primeiro jogo entre Magnólia e Vasco, que ainda não tem data divulgada, não poderá ser no ginásio do clube petropolitano, já que o regulamento estipula que para as semifinais e a final a quadra deve ter pelo menos 38 metros de comprimento e 18 de largura. A quadra externa de São Januário atende a este pré-requisito. Na 1ª fase, em jogo emocionante até os últimos segundos, o Vasco venceu o Magnólia por 4 a 3, em São Januário.

O time do Mendes foi eliminado das competições da FFSERJ por não ter se apresentado, no último sábado (31/05), para disputar as partidas das categorias sub-20 e adulto contra a ADDP/Cabo Frio. Além disso, o time do sul fluminense ainda recebeu multa de R$ 5.792,00 (oito salários mínimos).

Jogos do Vasco no Carioca 2014 de Futsal:

1ª fase
06/05 – Vasco da Gama 4 x 1 Mendes (local: São Januário)
12/05 – Vasco da Gama 4 x 3 Magnólia (local: São Januário)
16/05 – Grajaú 1 x 7 Vasco da Gama (local: São Januário)
28/05 – ADDP/Cabo Frio 2 x 1 Vasco da Gama (local: ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio)

Semifinal
A definir – Magnólia x Vasco da Gama (local: a definir)
A definir – Vasco da Gama x Magnólia (local: São Januário)

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes