Futsal: Saiba como está a situação do Vasco nos campeonatos do 1º semestre

Quarta-feira, 04/06/2014 - 12:12
comentário(s)

O futebol profissional fará nesta terça-feira (03/06) sua última partida antes da Copa do Mundo, porém outro esporte permanecerá em atividade até a próxima semana. Em virtude do Campeonato Carioca, as categorias sub-09, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e adulta de Futsal terão compromissos até o próximo dia 10 de junho. Para deixar o torcedor bem informado em relação a situação das equipes cruz-maltinas, o Site Oficial preparou um resumo sobre cada uma delas.

Sub-09

Terceiro colocado do estadual com 27 pontos, o Vasco jogará três partidas nos próximos sete dias. O time comandado por Michael Saint Clair enfrentará Grajaú (05), Bangu (08) e Montanha Clube (10). Se conseguir triunfar nos três compromissos, o cruz-maltino assumirá a liderança do torneio. Vale lembrar que o clube de São Januário possui dois jogos a menos em relação ao líder Flamengo, que possui 30 pontos, e um em relação ao segundo colocado Fluminense, detentor de 28. O fraldinha vascaíno conquistou recentemente dois importantes troféus no Futebol 7. Liderados por Agner, os garotos do sub-09 venceram a GO CUP e a Copa Rio da molidade.

Sub-11

Nesta categoria, o Gigante da Colina ocupa a sexta colocação, porém está na mesma situação que o time sub-09, ou seja, com dois jogos a menos. Se vencê-los, o plantel dirigido por Marcelo Rademaker assumirá a terceira colocação do Campeonato Carioca. A equipe sub-11, que possui no elenco jogadores que foram campeões da Copa Cidade Verde no campo, também enfrentará uma maratona de três jogos nos próximos sete dias. Os adversários serão os mesmos da equipe fraldinha.

Sub-13

Campeão da Copa Rio de Futebol 7 no mês passado, o sub-13 buscará vencer Grajaú (05/06), Bangu (08/06) e Montanha Clube (10/06) para assumir a primeira colocação do Campeonato Carioca. O clube de São Januário está atualmente na quarta colocação, mas possui dois jogos a menos em relação ao seu principal concorrente, o Flamengo. Outra equipe de boa campanha é o Fluminense, atual vice-líder. O time das Laranjeiras, que enfrentará o Vasco na penúltima rodada do primeiro turno, tem uma partida a mais em relação ao cruz-maltino.

Sub-15 e sub-17

O desempenho do Vasco nas categorias sub-15 e sub-17 não vem sendo muito bom. No Campeonato Carioca de ambas as categorias, o Gigante da Colina ocupa a nona colocação e está mais de sete pontos atrás da equipe que fecha a zona de classificação para a semifinal do torneio. Os times vascaínos jogarão apenas mais uma partida antes da Copa do Mundo. O adversário será o Casa de España/Botafogo e o jogo está marcado para o próximo dia 10 de junho.

Sub-20

Nos próximos dias 04 e 06 de junho, o Vasco enfrentará o Casa de España/Botafogo pela semifinal do Campeonato Carioca. Quarto colocado na primeira fase, o time vascaíno tentará impedir que o resultado do último confronto, derrota pelo placar de 5 a 1, se repita. Se conseguir superar o alvinegro, o clube de São Januário fará a final contra o vencedor de ADDP/Cabo Frio e Flamengo. Vale citar que o almirante também perdeu para os dois rivais na fase de classificação.

Adulto

Dirigida pelo treinador Marcelo Akra, a categoria adulta já disputou seus quatro jogos na primeira fase do Campeonato Carioca. Com três vitórias e uma derrota, o Gigante da Colina garantiu sua classificação para a semifinal do torneio. O clube de São Januário é o atual líder do Estadual, porém deve perder a liderança para o ADDP/Cabo Frio. O clube da Região dos Lagos, que venceu o Vasco por 2 a 1, ainda disputará mais duas partidas na primeira fase da competição.

Fonte: Site oficial do Vasco