Futsal: Vasco vence nos Estaduais Sub-15 e Sub-7, mas perde no Sub-17

Domingo, 01/06/2014 - 10:06
comentário(s)

Futsal: Sub-15 se reabilita e vence o Mello, ao contrário do sub-17 que perdeu novamente

Após duas derrotas consecutivas em clássicos (contra Flamengo e Fluminense) em São Januário, as equipes infantil (sub-15) e infanto-juvenil (sub-17) tinham um duelo contra o Mello neste sábado, fora de casa. O time sub-15 conseguiu voltar a vencer e conquistou sua segunda vitória no campeonato, já o sub-17 somou sua terceira derrota consecutiva.

Sub-15: Mello T.C. 1 x 4 Vasco da Gama

A vitória do Vasco não foi mais do que obrigação, já que nos seis primeiros jogos da equipe do Mello, o time havia perdido todos e hoje perdeu novamente para o Gigante da Colina. A vitória foi pelo placar de 4 a 1 e colocou o Vasco na 9ª colocação com 7 pontos, ultrapassando o Mackenzie, porém com um jogo a mais e ainda fora da zona de classificação. Foi a segunda vitória do Vasco na competição. Na próxima rodada o Vasco folgará, e só voltará a quadra no próximo dia 10, contra o Casa de España/Botafogo, na última partida antes da paralisação para a Copa do Mundo de Futebol.

Sub-17: Mello T.C. 8 x 4 Vasco da Gama

E a equipe infanto-juvenil sofreu mais um duro golpe no campeonato, além de perder os dois clássicos seguidos em casa, foi derrotado agora fora de casa pela equipe do Mello, pelo massacrante placar de 8 a 4. Foi a quinta derrota do Vasco em sete jogos no Campeonato Carioca. A equipe é somente a 9ª colocada na tabela de classificação e com a derrota está fora da zona de classificação para os playoffs.

Futsal: Pequenos vascaínos do sub-7 perdem para o Madureira no Carioca: 5 a 3

Em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Carioca de Futsal Sub-7, os Gigantinhos da Colina perderam para os meninos do Madureira por 5 a 3. Foi a primeira derrota do Vasco na competição, porém vale sempre ressaltar que, por mais que esteja valendo um título, essa categoria tem que ser reconhecida como uma forma de iniciação ao futebol de salão, deixando um pouco de lado o formato competitivo e acrescentando mais o lado lúdico da criança.

Nas duas primeiras rodadas, a criançada do Vasco já havia vencido as equipes do Securitários e do Casa de España/Botafogo. Na próxima rodada, que acontecerá dia 07 de junho, o time de São Januário enfrentará o ARFAB, ainda com horário e local a serem definidos.

Confira os jogos do Vasco no Carioca Sub-7:

17/05 – Vasco da Gama 7 x 0 Securitários – Local: Grajaú Country
24/05 – Vasco da Gama 2 x 0 Casa de España/Botafogo – Local: Helênico
31/05 – Vasco da Gama 3 x 5 Madureira – Local: Mackenzie
07/06 – Vasco da Gama x ARFAB
14/06 – Vasco da Gama x Montanha

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes