Futsal: Vasco perde para a ADDP em Cabo Frio: 2 a 1

Quinta-feira, 29/05/2014 - 01:55
comentário(s)

Pode-se, sem dúvidas, dizer que a noite desta quarta-feira (28/05) foi proveitosa para a equipe de futsal adulto do Vasco da Gama. Recém-formada, com vistas à disputa do Campeonato Carioca, e majoritariamente composta por atletas jovens, os vascaínos foram a Cabo Frio enfrentar um time que é o único do estado do Rio de Janeiro em regime profissional – com treinos e tempo integral – e a disputar a próxima Liga Futsal. Além disto, a ADDP/Cabo Frio vinha de um importante título nacional, conquistando no último sábado a Taça Brasil (2ª divisão).

A partida serviu para decidir quem termina a primeira fase com a primeira colocação. O Vasco havia vencido seus três adversários até o momento – Mendes, Magnólia e Grajaú Country -, e a ADDP/Cabo Frio é extremamente favorita para vencer os jogos que lhe restam, contra Mendes e Magnólia.

Em que pese todas estas variáveis supracitadas, o Vasco fez um jogo muito equilibrado em Cabo Frio. Buscando aproveitar a dura partida para acertar a equipe, principalmente no aspecto defensivo, o Gigante da Colina, por outro lado, tinha noção de que não poderia mostrar muitas armas ao adversário, como jogadas ensaiadas, já que o encontro tem boas chances de se repetir na grande final, caso as duas equipes passem pela semifinal. Em caso de empate, o Vasco terminaria a primeira fase com a segunda colocação.

Em um primeiro tempo em que os dois times mostraram-se muito bem defensivamente, o placar no intervalo da partida mostrava 0 a 0 no ginásio Alfredo Barreto. Os comandados do treinador Marcelo Akra fizeram uma grande partida defensivamente nos primeiros vinte minutos, embora não tenham aproveitado algumas chances de abrir o placar.

Entretanto, logo no começo do segundo tempo, de tanto tentar, o time mandante abriu o placar logo com trinta segundos, através de Fabrício. Enganou-se quem pensou que o jovem time vascaíno sentiria a o gol tomado e sucumbiria. Muito pelo contrário.

Faltando onze minutos para o término do jogo (cerca de nove jogados na etapa complementar), o Vasco empatou através de Pedro Vargas, atleta de apenas 19 anos, e que também compõe o time sub-20.

Faltando seis minutos para o fim da partida, Wellington desempatou o placar, dando números finais ao jogo: ADDP/Cabo Frio 2 x 1 Vasco da Gama.

Primeiro a completar seus quatro jogos na primeira fase, e já classificado matematicamente às semifinais desde o término da segunda rodada, o Vasco agora espera os jogos restantes para saber em que posição terminará entre os cinco clubes e qual deles enfrentará na semifinal, a ser realizada já na semana que vem (em dois jogos, assim como a final). Ainda serão disputados na primeira fase: Mendes x ADDP/Cabo Frio (no próximo sábado), Grajaú Country x Mendes (terça-feira) e Magnólia x ADDP/Cabo Frio (terça-feira). Caso os favoritismos se confirmem nestas três partidas, o Vasco, como segundo lugar, enfrentará o Mendes (terceiro) numa semifinal, com ADDP/Cabo Frio (1°) e Magnólia fazendo a outra.

Jogos do Vasco no Carioca 2014 de Futsal:

06/05 – Vasco da Gama 4 x 1 Mendes (local: São Januário)
12/05 – Vasco da Gama 4 x 3 Magnólia (local: São Januário)
16/05 – Grajaú Country 1 x 7 Vasco da Gama (local: São Januário)
28/05 – ADDP/Cabo Frio 2 x 1 Vasco da Gama (local: ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio)

Fonte: CRVG Em Todos os Esportes