Futsal Base: Em São Januário, Vasco faz 7 a 2 no Mendes pelo Carioca Sub-20

Sexta-feira, 23/05/2014 - 08:55
comentário(s)

O Vasco realizou na noite desta quinta-feira sua quarta partida no Campeonato Carioca Sub-20 de Futsal e alcançou sua segunda vitória seguida na competição. Jogando em São Januário, o Gigante da Colina goleou o Mendes pelo placar de 7 a 2, chegou a 3ª colocação do Carioca e ainda almeja o 2º lugar, o que daria ao time a vantagem na semifinal.

Mandante, o Vasco teve que tomar as primeiras iniciativas do duelo e abriu o placar com um gol de Leandro Vianna. Logo o Mendes teve que partir ao ataque e de persistir conseguiu empatar a partida, o que deu emoção no jogo.

Mas a partir daí o Vasco voltou a ser soberano, com gols de Caio (passe de Sinésio) e Victor “Tim Maia”, o Vasco fechou o primeiro tempo vencendo pelo placar de 3 a 1. Até que no segundo tempo, o nome do jogo enfim apareceu.

Eduardo “Buchecha” foi o cara do segundo tempo e como conseqüência, o cara do jogo! Ele foi o autor dos gols 4 e 5 do Vasco, mas logo após o quinto gol cruzmaltino, o Mendes conseguiu diminuir novamente e tentava respirar na partida: Vasco 5x2 Mendes.

Na última partida contra o Grajaú, o atleta de primeiro ano João Vittor fez sua estreia e também seu primeiro gol com a camisa do sub-20 do Vasco, e hoje teve uma história parecida. A vez de estrear foi de Lucas Moreira, outro atleta que brilhou no infanto-juvenil (sub-17) ano passado, um dos grandes destaques dos vice-campeonatos Brasileiro e Estadual. Ele foi o autor do sexto gol vascaíno.

E depois da estrela de Lucas brilhar, Eduardo “Buchecha” queria mais. Ele também foi o autor do sétimo gol do Vasco, o seu terceiro na partida, que com esse feito o fez assumir a artilharia do time no Carioca. E esse foi o placar final da partida, Vasco 7x2 Mendes.

Situação no campeonato: Com essa vitória, o Vasco chegou aos 6 pontos e a 3ª colocação do Carioca Sub-20. Na próxima terça-feira, na Gávea, o Vasco enfrentará o Flamengo e quem vencer terá a esperança de terminar a fase de grupo na 2ª colocação, o que daria a vantagem no duelo na semifinal. Para que o Vasco seja o 2º, além de vencer o rival rubro-negro, tem que torcer por uma vitória do Casa de España/Botafogo sobre o ADDP.

Artilharia do Vasco no Carioca Sub-20:

3 gols: Eduardo “Buchecha”
2 gols: Pedro Vargas, Leandro Vianna e Victor “Tim Maia”
1 gol: Jailson, João Vittor, Sinésio, Caio e Lucas Moreira

Confira os jogos do Vasco no Carioca Sub-20:

29/04 – ADDP/Cabo Frio 7 x 3 Vasco da Gama – Local: Alfredo Barreto
09/05 – Vasco da Gama 2 x 5 Casa de España/Botafogo – Local: São Januário
16/05 – Vasco da Gama 3 x 2 Grajaú Country – Local: São Januário
22/05 – Vasco da Gama 7 x 2 Mendes – Local: São Januário
27/05 – Flamengo x Vasco da Gama – Local: Gávea

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco