Sócios protestam em frente a São Januário antes da reunião da Junta Deliberativa

Segunda-feira, 19/05/2014 - 17:47
comentário(s)

A reunião da Junta Deliberativa do Vasco foi marcada por um protesto em frente a São Januário na tarde desta segunda-feira. Por volta das 17h, horário do encontro, cerca de 20 torcedores exibiam faixas com mensagens ofensivas contra o presidente da Assembleia Geral do clube, Olavo Monteiro de Carvalho, e exigindo ainda o direito a voto.

As mensagens tinham dizeres como "Eu entrei de sócio pela porta da frente, quero votar!", "Exigimos nosso direito a voto!", "Outro golpe, Olavo?", "Três mil sócios contra vocês, golpistas" e "Chega de discriminação!". Com o passar do tempo, o clima chegou a ficar quente. Um explosivo chegou a ser detonado e um torcedor mais exaltado gritou: - Se eu não votar, o pau vai comer!

Inicialmente, existia a expectativa de que a reunião desta segunda, enfim, definisse a data da eleição presidencial do Vasco. Além de Olavo, a Junta Deliberativa conta ainda com o presidente Roberto Dinamite, o presidente do Conselho de Beneméritos, Eurico Miranda, o presidente do Conselho Fiscal, Hélio Donin, e o presidente do Conselho Deliberativo, Abílio Borges.

Na última sexta, no entanto, o próprio Olavo avisou que o encontro serviria apenas para avisar aos poderes do clube sobre a investigação da 17ª Delegacia de Polícia de São Cristóvão que apura a polêmica entrada em massa de associados em abril de 2013. A 17ª DP fez um pedido para que a escolha da data do pleito seja adiada até a conclusão do inquérito - cujo prazo é de um mês. O novo problema deve fazer com que os vascaínos só possam ir às urnas em agosto, perto do fim do segundo mandato de Roberto Dinamite (previsto para o dia 9/08).





Fonte: GloboEsporte.com