Basquete: Jones comenta felicidade em defender o Vasco

Sexta-feira, 06/06/2014 - 15:25
comentário(s)

O time de basquetebol adulto do Vasco é uma grande mistura de experiências. Alguns jogadores com uma grande bagagem, com passagens em diversas equipes e disputa de vários torneios de grande importância e outros com passagens brilhantes na base, um talento indiscutível e que estão tendo essa grande oportunidade de estarem defendendo a camisa vascaína.

Após a vitória sobre o ABIG/Jequiá, o blog CRVG – Em Todos os Esportes conversou com Jones Mayrink, atleta de 26 anos, que conquistou diversos títulos na base vencedora do Vasco. Atualmente, vem sendo um dos grandes destaques do time no Torneio Carioca de Basquete. Jones já havia feito uma grande partida contra o Botafogo, quando anotou 8 pontos, já contra a UFRJ o atleta não jogou por problemas pessoais e no seu retorno contra o ABIG/Jequiá, fez mais 11 pontos. Segundo o jogador, apesar da partida difícil, a superação foi o grande sinônimo do triunfo vascaíno na Ilha do Governador.

- Para mim foi muito bom. Tive um problema no último jogo e não pude comparecer, um problema pessoal impossibilitou. Hoje foi uma superação porque a gente jogou com um jogador machucado, o Bruninho com um estiramento na coxa. Foi difícil para caramba, hoje foi difícil, mas assim, o Vasco é um time muito grande, então a gente tem que honrar essa camisa. Eu sou vascaíno desde criança, joguei na base pelo clube, ganhei títulos pelo clube, aqui no adulto não vai ser diferente. Vamos jogar com seriedade.

Jones também destacou a união do atual elenco. Ele citou que mesmo de fora, Pietro compareceu a partida, apoiou e vibrou, dando força ao time mesmo sem poder jogar. Lembrou também a importância que o ala Ricardinho teve no jogo de hoje, que mesmo longe de realizar uma boa partida, conseguiu ser decisivo:

- O Pietro não jogou machucado e apoiou o tempo todo ali fora, o cara gritou, jogando com a gente. Esse time não tem vaidade, esse time aqui é uma família, a galera joga junto até o final. O Ricardinho estava passando um momento difícil no jogo, mas na hora que a gente precisou dele, ele meteu uma bola , então estou realizado, estou em um momento muito feliz em vestir a camisa do Vasco – explicou.

Jones colecionou títulos na base do Vasco e agora no adulto pretende repetir esse caminho de glórias. Vascaíno, o jogador falou com bastante emoção da alegria em estar defendendo o clube e salientou a importância que o treinador Luiz Brasília teve na partida contra o ABIG/Jequiá. Brasília substituiu Christiano Pereira, que está defendendo a Seleção Brasileira 3×3.

- Para mim está muito bom, eu já joguei no adulto nos outros anos quando estava na base, mas hoje tenho 26 anos, tenho muito mais experiência para jogar, a gente consegue diferenciar a hora certa de rodar a bola, de ir para a cesta. Estou feliz demais, estou em êxtase em estar aqui no Vasco, só tenho a agradecer a Deus, a confiança do técnico e diretoria. Vale ressaltar a importância que o Brasília teve hoje, foi fundamental para a gente – finalizou Jones.

O Vasco agora só voltará a quadra no próximo dia 21, contra o Botafogo, com local ainda a confirmar, e claro, com cobertura completa do CRVG – Em Todos os Esportes.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes