Seleção Sub-21 de Thalles faz final do Torneio de Toulon neste domingo às 13h30 com ESPN

Domingo, 01/06/2014 - 02:33
comentário(s)

O último dia de treinos na França para a Seleção Brasileira Sub-21 serviu para a equipe conhecer o palco da decisão do Torneio Internacional de Toulon. Neste sábado, a delegação caminhou no gramado em que será disputada a final contra os donos da casa e depois fez um trabalho técnico no campo anexo ao estádio.

Brasil e França se enfrentam às 18h30 (13h30 de Brasília) de domingo. A Seleção Brasileira vai em busca do bicampeonato da competição, já que em 2013, o time comandado por Alexandre Gallo levou a melhor. Dória, capitão naquela ocasião, terá a oportunidade de levantar a taça novamente.

- É sempre um orgulho vestir a camisa da Seleção Brasileira, ainda mais disputando títulos. Estamos muito concentrados e eu quero muito este troféu novamente. Vai ficar marcado - comentou o capitão da equipe.

Sete vezes campeão do Torneio de Toulon, o Brasil chega para buscar a oitava conquista depois de uma campanha praticamente perfeita. Com 100% de aproveitamento, a Seleção Sub-21 desbancou todos os seus adversário. Na primeira rodada, vitória de 2 a 0 em cima da Coreia do Sul com direito a defesa espetacular do goleiro Marcos em cobrança de pênalti quando ainda estava 0 a 0. Depois foi a vez de passar pela Colômbia, desta vez por 2 a 1.

No jogo que prometia ser o mais difícil da chave, o Brasil teve inteligência e contou com a raça de Alisson para marcar o primeiro, e o oportunismo de Lucas Silva para fazer o segundo e despachar a Inglaterra. O suficiente para chegar ao último jogo da primeira fase já classificado para a final, mas não para colocar o pé no freio. Pelo contrário. Em tarde inspirada de Luan, o time do técnico Alexandre Gallo goleou o Qatar por 7 a 0.

- Fizemos uma excelente campanha até aqui, mas o que queremos mesmo é o título. A primeira fase serviu para nos dar confiança e nos trazer até essa final, mas agora, com os pés no chão, vamos em busca desta taça contra os donos da casa - finalizou Alexandre Gallo.

Fonte: CBF

Nota da NETVASCO: O canal fechado ESPN transmite o jogo ao vivo.