Futebol Paralímpico: Com 6 vascaínos, Brasil viaja para a Holanda, onde jogará Torneio Triangular

Sexta-feira, 30/05/2014 - 17:22
comentário(s)

Após a grandiosa vitória no Desafio Brasil x Argentina, a Seleção Brasileira de Futebol de 7 PC (paralisia cerebral) embarcou nesta quarta-feira rumo a Holanda, onde jogará um Torneio Triangular contra a equipe anfitriã e a Ucrânia.

E novamente o Vasco marcou grande presença na convocação, tendo seis atletas chamados para defender o Brasil nesse novo desafio, foram eles: Marcos Yuri, Gabriel Brian, Jonatas Santos, Diego ‘Dí Maria’, Evandro de Oliveira e Gilvano da Costa. Todos já são figurinhas carimbadas nas convocações. Além de terem conquistado o Desafio Internacional contra a Argentina, os jogadores já marcaram presença em diversos períodos de treinos do Brasil.

Na competição, a Seleção Canarinho enfrentará fortes adversários, já começando a visar as Paralimpíadas de 2016, que acontecerá aqui em nosso país. Em Londres 2012, o Brasil terminou em 4º lugar, a Holanda ficou na 5ª colocação, o que para os holandeses foi considerado muito abaixo do esperado, e a Seleção Ucraniana foi a medalhista de prata, perdendo a grande decisão para a Rússia.

O torneio acontecerá entre os dias 29 de maio e 07 de junho, na cidade de Zeist, na Holanda.




Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes