Basquete: Maozão fala do retorno do time adulto do Vasco no Torneio Carioca

Sexta-feira, 30/05/2014 - 09:54
comentário(s)

Depois de uma excelente estreia no Torneio Carioca de Basquete, com 90 a 61 sobre o Botafogo, em General Severiano, na última segunda-feira, o Vasco volta à quadra nesta sexta-feira, às 19h, em São Januário, para enfrentar a equipe da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a UFRJ, pela segunda rodada do pentagonal.

Há sete anos os vascaínos não disputavam uma competição masculina adulta da modalidade. Agora, o objetivo é o de ganhar o Torneio Carioca, para assim possivelmente conseguir patrocinadores e formar uma equipe mais competitiva para disputar o Estadual. Ainda pela segunda rodada do Carioca, no domingo, às 11h, o Macaé vai receber o time do Jequiá, da Ilha do Governador. O Botafogo vai estar de folga.

Para o Estadual, a expectativa da Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro é a de reunir ao menos seis times.

— Espero poder contar com Flamengo (campeão da Liga das Américas-2014 e do NBB-2013, além de finalista do NBB-2014, no próximo sábado, às 10h, na HSBC Arena, no Rio), Macaé, que jogou a última edição do NBB, Campos, Tijuca, e se possível, o Botafogo e o Vasco — disse Álvaro Lionides, presidente da Fberj, lembrando que no ano passado somente Flamengo, Macaé e Campos tomaram parte na disputa.

Um dos cestinhas do Vasco na estreia, com 18 pontos (igual a Bruninho) foi Renato Júnior, o Maozão (que não deve ser confundido com o antigo pivô com o mesmo apelido). Ele atuou pelo Vila Velha (ES) no NBB Sub-22, tendo sido o maior cestinha, reboteiro e atleta que deu mais tocos. Agora, o pivô retornou a São Januário.

— Esta volta do Vasco é uma nova oportunidade que está surgindo na minha vida e aproveitar da melhor maneira. Tentar fazer aquilo que o professor pede. Estou muito tempo parado, dois anos, vou tentar entrar em forma o mais rápido possível para tentar ajudar a equipe — declarou. — Isso aí é oportunidade, é aquela história, cavalo selado não passa duas vezes, tem que montar de qualquer maneira. Estamos aí para ajudar o professor (o técnico Christiano Pereira), entrar em forma o mais rápido possível, para tentarmos dar esse título para a torcida, que está carente do basquete.

Maozão elogiou o comparecimento de torcedores vascaínos à arquibancada do Botafogo em General Severiano, o que o próprio time não aguardava.

— Surpreendeu. Eu não esperava de maneira nenhuma que a torcida viesse, mas eles vieram em grande peso, nos apoiando, isso representa muito para a gente. Nós nos apresentamos semana passada, não estávamos esperando essa repercussão toda, essa torcida vim do nada, em massa, é emocionante. A torcida gritando nosso nome, nos dando força, é um sonho realizado. É bastante gratificante — enfatizou o camiseta 6.



Fonte: O Globo Online