Basquete: Mãozão: 'A torcida gritando nosso nome, nos dando força, é um sonho realizado'

Quarta-feira, 28/05/2014 - 15:45
comentário(s)

Mesmo com um time completamente distante da forma física ideal, o Vasco estreou no Torneio Carioca de Basquetebol Adulto com uma grande vitória sobre o Botafogo, em General Severiano, por 90 a 61. Um dos destaques e cestinha da partida com 18 pontos, Renato Junior, o Mãozão, retorna ao Vasco e busca voltar a trilhar um caminho de sucesso na sua carreira e do clube.

Mãozão que já foi destaque do time do Vila Velha/ES no NBB Sub-22, no qual foi o maior cestinha, reboteiro e atleta que deu mais tocos, mostrou na partida contra o Botafogo que a técnica continua bastante apurada, por mais que esteja bastante fora de forma. O pivô comemorou essa nova oportunidade na carreira e o grande desafio que é participar do resgate do basquete do Vasco.

- Essa volta do Vasco é uma nova oportunidade que está surgindo na minha vida e aproveitar da melhor maneira. Tentar fazer aquilo que o professor pede. Estou muito tempo parado, dois anos, vou tentar entrar em forma o mais rápido possível para tentar ajudar a equipe. Isso aí é oportunidade, é aquela história, cavalo selado não passa duas vezes, tem que montar de qualquer maneira. Estamos aí para ajudar o professor (Christiano Pereira), entrar em forma o mais rápido possível, para tentarmos dar esse título para a torcida, que está carente do basquete – frisou.

Um fator que o motivou durante a partida, foi o apoio em massa da torcida vascaína, que compareceu em peso no Ginásio do Botafogo e proporcionou uma bela festa na estreia do time. Segundo o camisa 6 do time do Vasco, essa presença não era esperada pelos jogadores e que pode ser um gás a mais para ir em busca de mais um título para o basquete cruzmaltino.

- Surpreendeu, não esperava de maneira nenhuma que a torcida viesse, mas eles vieram em grande peso, nos apoiando, isso representa muito para a gente. Nós nos apresentamos semana passada, não estávamos esperando essa repercussão toda, essa torcida vim do nada, em massa, é emocionante. A torcida gritando nosso nome, nos dando força, é um sonho realizado, é bastante gratificante – contou Mãozão.

O Vasco voltará a jogar na próxima sexta-feira, na sua estreia em São Januário, às 19h, contra o UFRJ.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes