Basquete: Vasco massacra a UFRJ em seu 2º jogo pelo Torneio Carioca: 97 a 36

Sexta-feira, 30/05/2014 - 21:02
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
VAI COMEÇAR! O Vasco já está em quadra para encarar a UFRJ, pelo Cariocão de Basquete. pic.twitter.com/Ze9eo8sKWA

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Fim do primeiro quarto: Vasco 29x05 @PortalUFRJ #Basquete

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
METADE JÁ SE FOI: Vasco 53x10 UFRJ. O Vasco vai vencendo com boa vantagem! #Basquete

CRVG - Em Todos os Esportes
Final do terceiro quarto, Vasco vai vencendo a UFRJ por 73 a 22.

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
FIM DE PAPO! Vasco vence a UFRJ por 97 a 36 e conquista a segunda vitória no basquete





Fonte: Twitter oficial do Vasco (texto), Facebook CRVG Em Todos os Esportes (texto, foto), Facebook Guerreiros do Almirante (foto)


Basquete: Com espetáculo da torcida, Vasco vence a UFRJ em São Januário por 97 a 36

Em uma noite de gala da torcida vascaína, no Ginásio II de São Januário, vulgo Forninho, o Vasco recebeu e venceu a equipe da UFRJ por 97 a 36 (53 a 10 no intervalo), em sua primeira partida em casa no Torneio Carioca de Basquetebol Adulto.

O JOGO

O Vasco começou muito mal a partida: nos cinco primeiros minutos de jogo, o placar era de apenas 5 a 4 a favor da equipe universitária. A partir de então, o Vasco enfim acertou seu jogo como um todo, não permitindo à equipe da UFRJ pontuar por alguns minutos e, por outro lado, com uma larga produtividade ofensiva, sobretudo com a precisão dos arremessos de três pontos do ala-armador Ricardinho e com a maestria nas assistências de Bruninho, que, assim como na estreia, fez uma boa partida.

Com isto, em que pese a baixa pontuação dos primeiros cinco minutos, o Vasco fez uma segunda metade de primeiro quarto maravilhosa, chegando ao final dos primeiros dez minutos de jogo com 29 pontos anotados, contra apenas os mesmos 5 sofridos no início. O primeiro tempo em si foi bom para o Vasco, que teve ao final dos primeiros 20 minutos a larga vantagem de 43 pontos (53 a 10).

A destacar negativamente do primeiro tempo de jogo, o Vasco teve a contusão do ala-pivô Pietro, que havia feito 16 pontos na estreia contra o Botafogo e, com um pouco mais de 10 minutos em quadra contra a UFRJ, já havia marcado 5 pontos.

Para desespero do treinador Christiano Pereira à beira da quadra, o Vasco fez um terceiro quarto ruim, tanto é que a equipe adversária fez mais pontos nesta etapa do jogo do que nos dois primeiros quartos de partida – 12 a 10 -. Pelo lado da produção ofensiva vascaína também houve uma queda acentuada, marcando apenas 20 pontos contra a frágil defesa adversária.

Enquanto isto a torcida cruzmaltina que superlotava o Ginásio do Forninho (superlotava de fato, já que o público presente era superior à capacidade do local), fazia a festa, apoiando os atletas com cânticos tradicionais das arquibancadas de futebol. Isto motivou os jogadores vascaínos, que retomaram o basquetebol de qualidade no quarto período. Ricardinho acertou duas bolas de três pontos consecutivas, e o estreante Bernardo apresentou uma bela atuação em seu debute, com muitas assistências e agudas infiltrações rumo à cesta, anotando ao todo 23 pontos na partida.

Com o placar final de 97 a 36, os destaques individuais foram: o cestinha da partida Ricardinho, que marcou 26 pontos; o armador Bruninho que foi responsável por um double-double (isto é, quando o jogador atinge números com dois dígitos em dois fundamentos), com 17 pontos e 10 assistências; e, como já citamos, Bernardo, que estreou marcando 23 pontos. Vale citar que o atleta entrou no quinteto titular no lugar de Assis, que havia marcado 15 pontos na estreia e não atuou na segunda rodada devido a um inchaço no joelho. Também vale a pena destacar os 10 rebotes do pivô Mãozão e a atuação do jovem Magal, que ainda juvenil, entrou na partida e mostrou muita personalidade em quadra, com seis pontos. E, por fim, deve-se ressaltar que todos os jogadores que entraram em quadra pontuaram.

Confira os jogadores do Vasco relacionados na vitória sobre o UFRJ:

Titulares: 15. Bruninho (17 pontos), 12. Bernardo (23), 9. Ricardinho (26), 10. Pietro (5) e 6. Mãozão (7). Entraram: 11. Maicon Bento (2), 7. Douglas Motta (3), 4. Matheus Rios (6), 14. Magal (6) e 8. Rafael (2). Também foi relacionado o atleta 5. Assis.

Treinador Christiano Pereira critica postura da equipe no segundo tempo

- Não é questão de placar, pontuação, é questão de postura. Tivemos uma postura positiva no primeiro tempo, no qual tomamos só 10 pontos, em razão de uma atitude mais agressiva na defesa, e, consequentemente, com a quantidade de contra-ataques que nós fizemos. No segundo tempo entramos acomodados para trocar pontos com o adversário, tomamos pontos atrás de pontos, e sempre a segunda chance era dos caras. Não fiquei satisfeito, poderíamos ter aproveitado o segundo tempo para botar em prática algumas coisas que treinamos. O próximo adversário dará uma resistência maior: jogadores mais fortes, com um pouco mais de qualidade e a gente poderia ter aproveitado de forma diferente. Vou chamar a atenção dos jogadores para que tenhamos uma postura diferente nos próximos jogos – disse o treinador.

Ala-armador Ricardinho também lamentou segundo tempo da equipe

- A cada jogo que passa estamos melhorando, estamos treinando mais, adquirindo mais ritmo de jogo, ganhando mais perna. Equipe hoje se superou, jogou um primeiro tempo primoroso, mas falhou um pouco no segundo tempo. Deixamos eles fazerem só 10 pontos no primeiro tempo. No segundo tempo, a defesa afrouxou um pouco. Mas quarta-feira temos um jogo dificílimo e temos que descansar e nos preparar para jogar esse confronto – frisou o atleta.

O próximo duelo do Vasco será contra a equipe do ABIG/Jequiá, fora de casa, na próxima quarta-feira, às 20 horas, com entrada franca e cobertura completa do CRVG – Em Todos os Esportes.







Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes


Basquete: Vasco passa pela UFRJ e vence a segunda no Carioca

Depois de vencer na estreia do Torneio Carioca de Basquete, o Vasco derrotou a UFRJ, por 97 a 36, e segue invicto na luta pelo primeiro título depois da reativação do time adulto. A partida, disputada em São Januário, foi marcada pela presença da torcida vascaína. Até os jogadores e a comissão técnica se surpreenderam com a quantidade de torcedores que fizeram a festa na vitória do Gigante. Ricardinho foi o cestinha da partida, com 27 pontos, e Bruninho fez um double-double, com 18 pontos e 10 assistências.

O primeiro quarto foi arrasador. Com bom aproveitamento de Ricardinho, o time da Colina abriu boa vantagem sobre a UFRJ, time formado por alunos da universidade. A pouca experiência da equipe contrastava com a do Vasco, que abriu 29 a 5. No segundo quarto, o camisa 9 vascaíno continuou com excelente atuação e contou com Bruninho e Bernardo em dia inspirado. A jogo corrido dos universitários não funcionou e o primeiro tempo terminou em 53 a 10.

Como destacou o treinador Christiano Pereira, a equipe da Federal do Rio tinha mais fôlego e fez o rendimento do time cruz-maltino cair na segunda etapa. No terceiro quarto, o Vasco fez muitas faltas e tornou o período bem mais apertado, fechando em 20 a 12. Com a entrada de alguns jogadores do Juvenil, os gigantes vascaínos ganharam um reforço a mais e, com um bom segundo tempo de Bernardo, o Vasco fechou o jogo em 97 a 36. O armador Bruninho entrou no último quarto e controlou bem a garotada.

Com a vitória, o time da Colina segue invicto no Cariocão e terá seu próximo compromisso na quarta-feira (4), contra o Abig/Jequiá.



Fonte: Site oficial do Vasco