Michel Alves, Nei, Rodolfo e Sandro Silva são jogadores ainda vinculados ao Vasco que não estão sendo aproveitados

Sexta-feira, 30/05/2014 - 18:59
comentário(s)

Há quase três anos, o torcedor do Vasco não vê Enrico em campo pelo time. Mas apenas nesta sexta-feira seu contrato terminou. Treinando separadamente desde o meio de 2012, quando foi devolvido pela Ponte Preta, o meia é mais um a sair da folha de pagamento do clube, que vem sendo enxugada pouco a pouco desde o segundo rebaixamento para a Série B. Outro que não está mais vinculado é Renato Silva, que conseguiu a liberação unilateral na Justiça recentemente e cobra dívida.

O destino de Enrico pode ser o futebol sueco, onde o jogador conseguiu destaque no Djurgarden antes de ser contratado. Aos 30 anos, ele sofreu com lesões nos últimos tempos e, mesmo com mercado, evitou dar andamento às sondagens que recebeu. Além da Macaca, teve boa passagem pelo Coritiba, em 2010. Motivada por isso e pela boa relação com o agente Carlos Leite, a diretoria estendeu seu compromisso por mais três temporadas em 2011. No total, foram 41 partidas, com cinco gols marcados.

Hoje, entre os não aproveitados, Michel Alves, Nei, Rodolfo e Sandro Silva ainda estão vinculados ao Vasco. O goleiro permanece à espera de uma proposta que julgue ser vantajosa, o lateral-direito, com contrato até fevereiro de 2016, teve chance de ir para o Boa Esporte-MG e para o Sport, mas não quis. Já o zagueiro firmou um acordo para sair e chegou a viajar para a Rússia, mas seu nome ainda consta no Bira, o boletim de registro da Federação do Rio.

Por fim, o volante ganhou o aval do clube carioca para se transferir para o Boa Esporte-MG, mas ainda não tomou a decisão. Ele vai viajar neste fim de semana para conhecer a estrutura do clube, coincidentemente rival do Vasco na próxima terça-feira, em Varginha, pela Série B, e antes da Copa do Mundo deve arrumar as malas. O empréstimo de Sandro Silva iria até dezembro.

Fonte: GloboEsporte.com