Basquete: Fisioterapeuta Marcelo Barreto fala sobre a contusão do ala-pivô Pietro

Sábado, 31/05/2014 - 23:21
comentário(s)

Titular da equipe e sendo um dos principais pontuadores na estreia contra o Botafogo com 16 pontos, o ala-pivô Pietro vinha realizando uma boa partida, assim como o time do Vasco no primeiro tempo da partida contra a UFRJ, em São Januário. Porém, em um lance normal de jogo, o atleta foi infeliz e acabou torcendo o tornozelo e teve que sair de quadra, desfalcando o time.

De longe, os olhares preocupados dos torcedores vendo o atendimento ao atleta, parecia ser algo de mais grave, mas em uma conversa exclusiva com o Blog CRVG – Em Todos os Esportes, o fisioterapeuta Marcelo Barreto explicou o acontecido com Pietro:

- Ele teve um entorse de tornozelo, inchou um pouquinho. Procedimento que vamos fazer agora: serão 48 horas de gelo, para fazer uma avaliação e ver exatamente qual é o grau da lesão.

Barreto tratou de tranquilizar a torcida vascaína. Segundo ele, a princípio Pietro não preocupa para o próximo duelo contra o Abig/Jequiá, na quarta-feira:

- A princípio nada de grave, foi só uma entorse de leve, mas acredito que quarta-feira ele já esteja apto a jogar. Mas vamos fazer um intensivão com ele, amanhã, final de semana, sábado e domingo, vamos nos internar com ele para fazer o tratamento – explicou o fisioterapeuta.

Um fato curioso foi o apoio da torcida vascaína, que deu forças a Pietro durante o atendimento em quadra e gritou seu nome durante toda a partida, mesmo de fora. Pietro que veio recentemente dos Estados Unidos, é peça de confiança do treinador Christiano Pereira.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes