Thalles poderá desfalcar o Vasco por até 5 rodadas devido ao Torneio de Toulon

Sexta-feira, 09/05/2014 - 16:37
comentário(s)

O técnico Alexandre Gallo convocou nesta sexta-feira (9) os 24 jogadores que farão a preparação da seleção brasileira para o Torneio de Toulon, na França, entre 22 de maio e 1º de junho. Vinte atletas estarão na lista final e poderão desfalcar suas equipes no Campeonato Brasileiro por até cinco rodadas.

A preparação começa em 15 de maio, no Espírito Santo, e a seleção embarcará já com os 20 atletas escolhidos no dia 19. A estreia ocorre três dias depois, com a Coreia do Sul, e a final do torneio será em 1º de junho.

Se a seleção chegar à decisão, os convocados poderão desfalcar as equipes entre a quinta e a nona rodada - justamente a última antes da pausa para a Copa do Mundo. Os clubes, no entanto, não são obrigados a liberar os jogadores pois não se trata de uma competição oficial da Fifa.

A lista conta com jogadores que já se destacam em suas equipes, como Ademilson, Rodrigo Caio e Lucas Evangelista (São Paulo), Wendell, Jean Deretti e Luan (Grêmio), Wallace e Lucas Silva (Cruzeiro), Leandro (Palmeiras), Mosquito (Atlético-PR), Dória (Botafogo), Jubal (Santos) e Gilberto (Internacional).

Na relação dos estrangeiros, estão o zagueiro Marquinhos (PSG), o atacante Lucas Piazon (Chelsea), o lateral esquerdo Douglas Santos (Udinese) e o goleiro Ederson (Rio Ave).

Além da Coreia do Sul, o Brasil enfrentará Colômbia, Inglaterra e Qatar no Grupo B do torneio. Os dois melhores avançam à semifinal. O Grupo A conta com México, Portugal, França, China e Chile.

Campeão em 2013, o Brasil já venceu a competição sete vezes - em número de conquistas, só perde para a França, que tem 11. Futuros campeões mundiais pela seleção, Taffarel, Mazinho, Cafu, Jorginho, Leonardo, Márcio Santos e Kaká já participaram do torneio.

Fonte: UOL