Adilson despista sobre poupar Douglas: 'Eu posso trabalhar de outra maneira. Posso protegê-lo'

Sexta-feira, 09/05/2014 - 14:43
comentário(s)

Um dos principais jogadores do Vasco na temporada 2014, o apoiador Douglas preocupa a comissão técnica do Vasco. Mas não por sua qualidade técnica, elogiada por todos no clube, e sim pelo desgaste físico. Desde que foi contratado em fevereiro, o camisa 10 foi titular em 18 de 19 jogos possíveis. Só ficou na estreia do clube na Copa do Brasil, contra o Resende, porque o Cruz-Maltino decidiu levar o time reserva na ocasião. A situação levantou a possibilidade de o meia ser poupado na partida deste sábado, contra o Oeste, pela Série B. De acordo com as palavras do técnico Adilson Batista, no entanto, a solução deve ser outra.

Segundo o comandante, sua ideia é proteger o jogador. Adilson não deu mais detalhes sobre o assunto, mas deixou no ar a chance de voltar ao esquema com três volantes, dando assim mais liberdade e menos responsabilidade de marcação a Douglas dentro da partida.

- Eu posso trabalhar de outra maneira. Posso protegê-lo. Agora criei mais uma dúvida para vocês (jornalistas)... Mas já sei o que vou fazer no jogo - frisou Adilson.

Desde que chegou ao Vasco em fevereiro, Douglas acumula 1.559 minutos em campo, número equivalente a 63% do tempo que o mesmo disputou em toda a temporada de 2013 pelo Corinthians. Com o técnico Tite, o então corintiano foi titular 26 vezes e ficou no banco em outras 23 oportunidades, somando 2.440 minutos em todo o ano passado. Para aliviar o desgaste do camisa 10, o recém-contratado Fabrício pode ganhar uma vaga entre os titulares. Dos cinco reforços anunciados pelo clube nos últimos dias, aliás, apenas o meia-atacante Lucas Crispim não foi relacionado.

- Os quatro (Rafael Silva, Anderson Salles, Guilherme Biteco e Fabrício) foram convocados. Todos trabalharam essas duas semanas e já vi uma melhora. Só o Lucas vai ficar fora. Ele estava treinando com bola no Santos, mas vamos esperar mais um pouco - resumiu o treinador.

O Vasco volta a campo neste sábado para enfrentar o Oeste, às 16h20 (de Brasília), em São Januário, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com quatro pontos ganhos, o Cruz-Maltino ocupa a sétima posição na tabela de classificação.

Fonte: GloboEsporte.com