Adilson comenta possíveis mudanças no time: 'Aqui não tem cabide de emprego'

Sexta-feira, 09/05/2014 - 14:04
comentário(s)

Aos poucos, o técnico Adilson Batista vai ganhando mais opções para montar o Vasco. Na última quarta-feira, contra o Treze, o volante Fabrício fez a sua estreia, e neste sábado, contra o Oeste, pela quarta rodada da Série B, será a vez de outros três recém-chegados serem relacionados pela primeira vez para uma partda: o zagueiro Anderson Salles, ex-Ituano, o meia Guilhemer Biteco, ex-Grêmio, e o atacante Rafael Silva, também campeão paulista pelo Ituano.

Adilson, que durante a semana havia comentado a possibilidade de poupar o meia Douglas, não garantiu que fará mesmo essa opção, e preferiu não dar mais indícios da escalação. Mas avisou que ninguém tem vaga garantida, e que pode fazer mudanças entre os titulares:

— Posso poupar o Douglas, mas posso fazer também uma escalação que o proteja mais. Fica a dúvida. O Biteco, o Anderson e o Rafael estão relacionados para o jogo, não vou dizer se de começo. Vou considerar aspectos técnicos e físicos para montar o time, pode ter mudanças — disse Adilson. — Aqui não tem cabide de emprego, não tem essa de funcionário público. O futebol é rápido, dinâmico, e você não pode ficar esperando.

Está será a última das três partidas que o Vasco terá de fazer com portões fechados, por causa da punição pela briga entre torcedores na última rodada do Brasileiro do ano passado. O clube ainda terá de mandar três partidas fora do Rio de Janeiro.

Durante o treino desta sexta-feira, o zagueiro Rodrigo sentiu um desconforto no coxa esquerda e deixou o treino. Ele vem na fase final de recuperação de um estiramento muscular no local.

— Já estava certo que ele não voltaria contra o Oeste, talvez contra o Náutico. Vamos aguardar agora — disse Adilson.

O Vasco deve enfrentar o Oeste com Martín Silva, Diego Renan (André Rocha), Luan, Douglas Silva e Marlon (Diego Renan); Danilo e Fellipe Bastos; Yago, Douglas e Marquinhos (Rafael Silva); Thalles.

Fonte: O Globo Online