Adílson: 'O jogo desta quarta-feira é muito perigoso, pois vi qualidade no adversário'

Quarta-feira, 07/05/2014 - 08:02
comentário(s)

Depois de vencer por 2 a 1 na Paraíba e deixar encaminhada a sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco recebe o Treze-PB nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), disposto a conquistar um triunfo e pegar embalo na temporada. Podendo perder até por 1 a 0, o Cruz-Maltino quer ampliar o período de tranquilidade, que começou com o resultado do jogo de ida e passou pelos 3 a 0 aplicados no Atlético-GO no sábado, com a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro.

Se o Vasco busca a tranquilidade, o Treze tenta sair de um conturbado momento. O empate por 1 a 1 com o ASA-AL, em casa, no fim de semana, manteve o time sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado custou a demissão do técnico Leandro Sena, que foi substituído pelo experiente Givanildo Ferreira. O treinador encontrou com o elenco já na capital carioca, e não teve tempo para treinar.

Para avançar na Copa do Brasil, a tarefa é ainda mais ingrata do que ganhar na Terceirona. Isso porque os paraíbamos precisarão ganhar por dois ou mais gols de vantagem ou por um gol de diferença a partir de 3 a 2, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Caso devolva o 2 a 1 o time nordestino forçará a disputa de pênaltis. Mesmo com a vitória na partida de ida, o técnico do Vasco, Adilson Batista, não vê a situação como definida. Ele entende que os paraíbanos apresentam algum perigo e pediu o apoio dos torcedores.

“Na Série B estamos jogando sem torcida por conta da punição na Justiça. Os jogadores sentem muita falta deste calor humano e por isso é importante que a torcida compareça em bom número nesta quarta-feira. Até porque a vitória na ida não deu a classificação antecipada e o jogo desta quarta-feira é muito perigoso, pois vi qualidade no adversário”, disse Adilson.

A opinião do treinador vascaíno é compartilhada pelos jogadores do Treze, que acreditam que podem surpreender os cariocas mesmo atuando em São Januário: “No primeiro jogo atuamos de igual para igual contra o Vasco, largamos na frente e poderíamos ter vencido se tivéssemos aproveitado as oportunidades que apareceram”, disse o goleiro Gilson.

A confiança do Treze é vista com cautela pelo Vasco: “O adversário realmente tem qualidade e se não jogou a toalha é porque tem maneiras de reagir. Temos que estar preparados para neutralizarmos essas investidas” - disse Adilson.

Para este jogo, o técnico vascaíno deverá manter a base que derrotou o Atlético-GO, porém, o retorno do lateral direito André Rocha não está descartado. Nesse caso ele deve reaparecer no posto de Diego Renan, uma vez que Marlon marcou dois gols diante dos goianos. Já pelo lado do Treze, Givanildo não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, mas, sem maiores opções, deverá usar a base que participou da partida de ida.

Fonte: Gazeta Esportiva