Adilson testou Fabrício e Biteco nesta 3ª-feira, mas deve manter formação que derrotou o Atlético-GO

Terça-feira, 06/05/2014 - 12:34
comentário(s)

O Vasco encerrou na manhã desta terça-feira a sua preparação para a partida contra o Treze, pela segunda fase da Copa do Brasil. E pelo treino realizado em São Januário, a tendência é que o técnico Adilson Batista mantenha a mesma formação que derrotou o Atlético-GO por 3 a 0 no último sábado. O comandante testou ainda opções e chegou até a utilizar os recém-contratados Fabrício e Guilherme Biteco durante o treino.

A única dúvida do treinador é nas laterais. Marlon, André Rocha e Diego Renan (que pode ser escalado dos dois lados) disputam duas vagas. No ataque, o trio formado na base - Yago, Marquinhos e Thalles - deve ser mantido. A provável escalação cruz-maltina tem Martin Silva, Diego Renan (André Rocha), Luan, Douglas Silva e Marlon; Danilo, Fellipe Bastos, e Douglas; Yago, Marquinhos e Thalles.

Na primeira parte da atividade, Adilson chegou a fazer algumas alterações na equipe. Testou Aranda no lugar de Yago, Fabrício na vaga de Danilo e Biteco na posição de Marquinhos, passando a equipe para o esquema 4-4-2. Depois, o treinador ficou apenas com os onze prováveis titulares - sem o goleiro Martín Silva - para trabalhar movimentação e jogadas de bola parada. Enquanto isso, o restante do elenco realizou uma atividade em campo reduzido do outro lado do gramado.

Rodrigo, Pedro Ken e Edmílson seguem transição

Em fase final de recuperação de lesões musculares na coxa esquerda, o trio Rodrigo, Pedro Ken e Edmílson seguiu o processo de transição entre a fisioterapia e a preparação física. O atacante não joga desde a primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. Ele até chegou a apresentar uma evolução no último dia 17, com direito a exercícios no gramado, mas voltou a sentir o problema logo depois. O zagueiro se machucou no segundo jogo da decisão. Já o volante sentiu a lesão no jogo contra o Resende, pela Copa do Brasil.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Treze, às 22h (de Brasília), em São Januário, pela segunda fase da Copa do Brasil. Após a vitória por 2 a 1 na primeira partida, o Cruz-Maltino joga pelo empate e pode até perder por 1 a 0. Vitória do adversário por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o próximo desafio será contra o Oeste, no sábado, às 16h20 (de Brasília), também em São Januário. Com quatro pontos, a equipe de Adilson ocupa a 7ª posição na competição nacional.

Fonte: GloboEsporte.com