Sem espaço com Adilson, Vasco deve emprestar William Barbio pela 3ª vez

Quinta-feira, 08/05/2014 - 13:52
comentário(s)

A ascensão dos garotos Yago, principalmente, e de Marquinhos, somada às chegadas de Guilherme Biteco, Rafael Silva e Lucas Crispim, acelerou a movimentação de negociações neste fim de primeiro semestre em São Januário. Depois do empréstimo de Bernardo para o Palmeiras, a vez agora é de William Barbio. O jovem atacante de 23 anos não ficou nem no banco na partida contra o Treze - empate por 1 a 1 que garantiu a classificação vascaína para a terceira fase da Copa do Brasil - e está perto de ser emprestado pela terceira vez pelo Vasco. Depois de Atlético-GO e Bahia, em 2013, o Figueirense é o destino mais provável para contratar o jogador.

Em 43 jogos com a camisa do clube de São Januário, Barbio só marcou duas vezes, mas nunca caiu no gosto dos torcedores vascaínos. Na final do estadual, Adilson Batista surpreendeu ao escalar o atacante, que saiu no intervalo e não cumpriu boa partida. Contratado em 2011, após um bom estadual e até um gol contra o Vasco pelo Nova Iguaçu, o atacante de cabeleira grande tem longo vínculo com o clube: o contrato vai até dezembro de 2016.

A diretoria vascaína não comenta o interesse de outros clubes. O clube, no entanto, liberou o agente Jorge Moraes, irmão do presidente do Nova Iguaçu Janio Moraes, de procurar outros clubes para Barbio. Depois de Bernardo e, provavelmente, de Barbio, o clube ainda tem outras peças para emprestar do atual elenco. Rafael Vaz, que perdeu de vez a vaga para o elogiado Douglas Silva, não faz mais parte dos planos da comissão técnica. Um empréstimo do zagueiro também está sendo avaliado. Montoya é outro que pode se transferir.

Além destes nomes do elenco principal, o clube ainda arca com as despesas de jogadores valorizados e que estão encostados. O goleiro Michel Alves, o lateral-direito Nei, o zagueiro Renato Silva e o volante Sandro Silva seguem treinando em horário alternativo em São Januário e em busca de um novo clube. O meia Enrico, que também está nesse grupo, é um caso mais simples: o contrato dele vai até o fim desse mês.

Fonte: GloboEsporte.com