Adilson Batista, sobre jogos sem presença de público: 'Foi muito ruim'

Sexta-feira, 09/05/2014 - 15:06
comentário(s)

Durante entrevista coletiva concedida após o treino dessa sexta-feira, o técnico Adilson Batista relembrou a atuação do Vasco diante do Treze-PB pela Copa do Brasil, que ficou em 1 a 1. No gol do adversário, o zagueiro Luan tentou atrasar uma bola de cabeça para o goleiro Martin Silva, mas pegou mal e proporcionou o gol de empate e a torcida tratou de incentivar o atleta imediatamente após a falha. Adilson comentou a atitude da torcida, que aplaudiu Luan depois do erro:

“Eles precisam fazer o que fizeram com o Luan, esses atletas jovens precisam de apoio, precisam de incentivo, de compreensão, de paciência, e vão errar, é normal isso, e acaba gerando uma intranquilidade e insegurança porque o Vasco é muito grande e a cobrança é para vencer sempre. Nós que estamos aqui passamos tranquilidade e confiança para que retomassem, reagissem, se concentrassem novamente no jogo, não adianta você ficar com aquilo na cabeça, de tomar um gol e sou o responsável, eu nunca usei ninguém, minha intenção é ajudá-los a vencer profissionalmente e vou corrigindo, alertando, incentivando. Achei um gesto bonito da torcida em apoiar o Luan naquele momento, é importante também.”

O Vasco realiza contra o Oeste-SP a última partida em São Januário de portões fechados, isso por causa de uma punição imposta pelo STJD por brigas entre torcidas de Vasco e Atlético-PR em Joinville na última rodada da Série A. Adilson relata a experiência de atuar sem a presença da torcida:

“Foi muito ruim, isso serve para que a gente se conscientize e que no futuro o clube não venha a ser prejudicado por nossos erros e para que o futebol brasileiro seja menos violento, que tenhamos paz, crianças, famílias, e que o torcedor vá realmente para torcer e não para que a gente tenha medo. Pessoas que se consideram torcedores fanáticos e se organizam para quebradeiras e brigas, isso é lamentável, infelizmente tivemos que cumprir punição, foi prejudicial a todos nós, profissionalmente, financeiramente, para a imagem do clube, isso é muito ruim. Espero que não aconteça mais", frisou Adilson à Super Rádio Brasil.

Vasco e Oeste-SP se encaram nesse sábado, às 16h20, em São Januário, pela quarta rodada da Série B.

Fonte: Supervasco