Em sua apresentação no Botafogo, Carlos Alberto diz que guarda com rancor episódio do doping, quando defendia o Vasco

Quarta-feira, 07/05/2014 - 03:25
comentário(s)

Carlos Alberto treina no Botafogo desde o último sábado, e nesta terça-feira o clube fez sua apresentação oficial. O meia vestiu a camisa 19, sua preferida. e afirmou que é uma honra voltar ao Glorioso depois de uma passagem rápida em 2008. O objetivo do jogador é retomar sua carreira depois de um tempo sem conseguir uma boa sequência de jogos.

Ciente de que existe uma desconfiança de parte da torcida, Carlos Alberto avisou que está preparado para ser cobrado. Sobre o penúltimo lugar do Bota no Brasileiro, o meia afirmou estar muito confiante de que a equipe dará a volta por cima rapidamente.

Existe a chance de ele estrear já neste sábado, contra o Criciúma, mas ele preferiu não garantir.

- É uma hora grande voltar a jogar em um lugar que conheço bem. Acho que 80% das pessoas que trabalhei estão aqui. Tive uma aceitação boa, tenho a confiança da diretoria, jogadores, treinador... É o que tenho de mais valioso. A motivação está grande. Desde que aconteceu o doping mentiroso estou com muita vontade de trabalhar. Gosto de ser cobrado, de falar de futebol. Acredito que o Botafogo tem condições de brigar em cima. A posição na tabela não me assusta nem um pouco, é momentâneo.

A alegria de Carlos Alberto só mudou quando lembrou de quando foi pego no doping. Em julgamento realizado em agosto do ano passado no STJD, o meia foi punido pelo uso das substâncias proibidas hidroclorotiazida e carboxi-tamoxifeno. Em dezembro, porém, uma decisão da Corte Arbitral do Esport (CAS) revogou a punição e liberou o jogador para exercer sua profissão.

- Acho que o divisor de águas foi o doping, que guardo com muito rancor. Vinha bem no Vasco. Abdiquei das minhas férias. Só minha família sabe como sofri (se emociona e engasga). Sou uma pessoa que se dedica ao futebol. Disse que ia provar minha inocência porque não fiz nada de errado. Me marginalizaram. Fiquei sete meses sem jogar. Quando saiu isso, parecia até que eu tinha matado alguém. Todo mundo ficou me ligando. Ouvi muita coisa feia sobre mim, e de pessoas que nem me conhecem. Até hoje não sei o que aconteceu direito. Tiram a minha alegria. Amo jogar futebol e fiquei muitas noites sem dormir. Fiquei eufórico quando teve o convite do Botafogo. Pensei: "Tenho que estar no meio desses caras". Nós vamos brigar na parte de cima.

Fonte: GloboEsporte.com