Sorato comemora desempenho dos ex-juniores no time profissional

Quinta-feira, 01/05/2014 - 14:39
comentário(s)

Após um primeiro tempo irregular contra o Treze-PB, como dificuldades na armação de jogadas, passes errados e poucas finalizações, o Vasco apostou nas entradas dos jovens Yago e Marquinhos na segunda etapa e a mudança de atitude da equipe foi imediatamente percebida, com mais correria e mais chutes em direção ao gol. O jovem Thalles foi o autor dos dois gols vascaínos, e as participações de Yago e Marquinhos foram fundamentais na reação do Vasco. Sorato, técnico das categorias de base do clube, comenta as atuações dos pratas da casa diante da equipe paraibana:

“Eles têm demonstrado essa qualidade aqui na base também, isso fez com que chegassem ao profissional. Eles entraram e o Vasco conseguiu uma vitória importantíssima para a sequência da Copa do Brasil.”

Sorato destaca a preocupação com a pressão que Yago e Marquinhos devem receber na categoria profissional e afirmou que o aproveitamento de jovens deve ser feito de forma gradual:

“Esse momento sempre preocupa todo mundo, são jogadores que na base já vem se destacando há algum tempo. Temos que ter calma, tranquilidade, qualquer avaliação agora tem que ser com os pés no chão porque são jovens e ainda estão em processo de formação. É o último ano deles de juniores, precisam ganhar experiência, de mais rodagem na equipe de cima, mas como início eles têm aproveitado muito bem as oportunidades e isso vai dando confiança para que possam ir crescendo e se firmando. É sempre com essa ressalva, em alguns momentos vão oscilar um pouquinho e o Adilson vem mostrando inteligência no aproveitamento desses jogadores.”

Sorato comentou sobre a forma como o técnico Adilson Batista vem aproveitando os jogadores da base, principalmente o atacante Thalles, autor dos gols da vitória em Campina Grande:

“O Adilson tem sido perfeito no aproveitamento, a gente conversa bastante, temos conversado constantemente com os profissionais, e os jogadores precisam de tempo para desenvolver todo o potencial. Estamos todos com essa preocupação e o Adilson também de poder explorar todo esse potencial dos atletas, quem ganha com isso é o torcedor e o Vasco. Temos que ter um pouquinho de paciência, e é assim que funciona a formação e a transição de jogadores de base para o profissional, assim dá mais resultados. O Vasco está no caminho certo", disse o treinador à Super Rádio Brasil.

Fonte: Supervasco