Luan fala sobre atacante Reinaldo, ex-Urubu e Botafogo, hoje no Luverdense

Sexta-feira, 25/04/2014 - 11:39
comentário(s)

Com a ajuda do analista de desempenho Gustavo Nicoline, do auxiliar Jorge Luis e de toda a comissão técnica, Adilson Batista prepara o Vasco para recuperar contra o Luverdense, na Arena Pantanal, os pontos perdidos dentro de São Januário no empate com o América-MG. O confronto inédito entre os cariocas e o time de Lucas do Rio Verde, porém, revive um duelo antigo do Cruz-Maltino contra Reinaldo, ex-atacante dos rivais Flamengo e do Botafogo. O veterano jogador, recém-contratado pelo clube do Mato Grosso, é o primeiro nome que vem à cabeça do setor defensivo vascaíno para o jogo de sábado.

Com apenas 20 anos, Luan lembra bem de Reinaldo no futebol carioca. Pelo Flamengo, foram 133 jogos e 47 gols. Com a camisa do Botafogo, 44 partidas e 14 gols marcados. Com 15 clubes na carreira e passagens pelo futebol francês, japonês e chinês, experiência é o que não falta para o atacante de 35 anos nascido em Itaguaí.

- Reinaldo tem história no futebol. É um grande jogador, sem dúvida, e espero me sair bem na sua marcação. Sempre bom enfrentar atacantes vitoriosos, mas vamos fazer o melhor, apertar bastante, diminuir espaços e fazer um grande jogo - disse Luan.

Durante os treinos da semana, Adilson demonstrou ter feito a lição de casa e chegou a citar o nome de alguns jogadores do Luverdense. Mas apesar do esforço da comissão técnica, o jovem zagueiro vascaíno admitiu que sabe pouco sobre o adversário.

- Vi o primeiro jogo deles no hotel, na concentração. Pareceu uma equipe que trabalha bem a bola. Eles têm, além do Reinaldo, o Misael, que jogou com a gente aqui no Vasco. São jogadores rápidos e que fizeram bom jogo contra o Vila Nova. Vamos encontrar dificuldades, mas contamos também com nossa torcida, apesar do mando de campo ser deles - afirmou Luan.

Vasco e Luverdense se enfrentam às 16h20 (de Brasília) deste sábado, na Arena Pantanal, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um ponto em uma partida, o Cruz-Maltino divide a sexta colocação na tabela com outros sete clubes.

Fonte: GloboEsporte.com