Luan cita próprio exemplo e torce pelos jovens Yago e Marquinhos

Quinta-feira, 24/04/2014 - 19:34
comentário(s)

Titular absoluto do Vasco e destaque ao lado de Rodrigo na defesa, Luan considera que passou pelo momento mais difícil da carreira de um jogador: o da transição da base para o profissional. A evolução que sentiu na carreira ele torce agora que se repita com dois ex-companheiros de juniores. A pequena dupla Yago e Marquinho permanece com o elenco e viaja para Cuiabá para enfrentar o Luverdense.

Um pouco mais velho, Luan, aos 20, lembra que precisou mudar seu comportamento e até mesmo a concentração para evoluir na carreira. Outro fator fundamental foi a chegada de Adilson Batista. O ex-zagueiro tem cobrado de Luan ainda mais a cada dia.

- Adilson tem falado para eu desenvolver a minha capacidade de liderança, principalmente agora sem o Rodrigo. Quer que eu fale mais, que eu me imponha nas partidas e nos treinos. São coisas importantes para mim, que só tenho a ganhar - lembra o zagueiro.

Apesar da pequena experiência no profissional, ele vê um bom caminho a ser seguido pelos outros juniores recém-chegados ao elenco principal.

- Acho que evolui o meu nível de competitividade e de jogo quando comecei a tratar mais o futebol como meu trabalho. Não é mais lazer. E o Yago, o Marquinhos estão buscando o espaço deles e espero que fiquem conosco - torce Luan.

Fonte: GloboEsporte.com