Juniores: Vascaínos falam sobre a vitória de virada contra o Macaé pela Taça Rio

Segunda-feira, 21/04/2014 - 08:26
comentário(s)

Veio da forma que o torcedor cruz-maltino mais gosta a segunda vitória da equipe sub-20 na Taça Rio. Com gols de Daniel Pessoa e Lucas Barboza, o Vasco virou para cima do Macaé e conquistou mais três pontos no turno final do Campeonato Carioca. O resultado fez com que a equipe comandada pelo ídolo Sorato encerrasse a rodada na quarta colocação, mas com o mesmo número de pontos dos outros três integrantes do G4.

Lucas Barboza garante que o Gigante da Colina fez por merecer o resultado no Centro de Treinamento de Itaguaí. Embora reconheça que o time não iniciou muito bem a partida, o camisa 8 acredita que o Vasco cresceu e mostrou sua superioridade após ficar atrás do marcador.

- Eu achei que o time foi bem. Começamos desligados e levamos um gol muito cedo, mas acordamos e mostramos a nossa superioridade. Empatamos ainda no primeiro tempo e buscamos a virada no segundo. O time teve um ótimo desempenho. Demonstramos muita garra, vontade, determinação e comprometimento - disse o volante, que festejou o primeiro gol marcado na categoria júnior.

- Foi uma emoção única marcar esse gol. Já tinha um tempo que eu não balança as redes. Esse foi o meu primeiro gol desde que subi no ano passado para o juniores. Fico feliz por ter sido um gol decisivo. Foi uma sensação incrível - afirmou Lucas.

O lateral-direito Gabriel Fernandes, que substituiu o lesionado Eron, fez um grande jogo. Além de ajudar o sistema defensivo nos momentos de aperto, o atleta da geração 94 participou da jogada que originou o gol do triunfo vascaíno. Foi do camisa 2 o cruzamento certeiro para Lucas Barboza. A assistência e atuação do time diante do alvianil praiano foram comemorados por Gabriel.

- Essas duas vitórias que conseguimos foram importantes para dar confiança a equipe. Nosso objetivo é conseguir a classificação e buscar o título. Fiquei feliz com minha assistência, mas o que valeu mesmo foi a vitória, o resultado obtido pelo nosso time - declarou o lateral.

O sub-20 do Gigante da Colina voltará a jogar na próxima quarta-feira (23/04), às 15 horas, contra o time do Friburguense. O jogo será realizado no estádio Eduardo Guinle, localizado no município de Nova Friburgo. Na Taça Guanabara, o Vasco venceu o time da Serra pelo placar de 5 a 1.

Fonte: Site oficial do Vasco