Juniores: Sistema defensivo é uma das armas do Vasco na Taça Rio

Sábado, 19/04/2014 - 06:33
comentário(s)

Quinto colocado na Taça Guanabara sub-20, o Vasco da Gama aposta no seu sistema defensivo para obter um resultado melhor no segundo turno do Campeonato Carioca. Formada por Eron, Ítalo, Alisson e Márcio, a defesa deu consistência ao time na reta final da primeira fase e por isso foi mantida no início da caminhada cruz-maltina na Taça Rio.

Um dos homens de confiança do treinador Aguinaldo Sorato é Alisson. Contratado no primeiro semestre do ano passado, o zagueiro foi titular e um dos destaques da equipe que conquistou a última edição da Taça Belo Horizonte. Atualmente com 20 anos, o camisa 4 confia num bom desempenho cruz-maltino. O atleta da geração 94 acredita que o entrosamento da equipe fará a diferença no segundo turno do estadual.

- Nossa estreia foi complicada devido a marcação feita pela do Boavista marcou bem. Melhoramos no segundo tempo depois que conversamos com o professor Sorato. Ele arrumou nosso esquema tático e as jogadas começaram a sair. Os gols surgiram devido as belas jogadas criadas pelos homens de frente. A vitória foi importante, pois o campeonato é difícil. Conquistar o três pontos foi bom para iniciar na frente da tabela - declarou o defensor.

O goleiro Gabriel Félix, que se firmou na posição, fez pelo menos três grandes defesas contra o Boavista na última quarta-feira (16/04). Seu crescimento dentro das traves passa tranquilidade aos zagueiros, que o elogiam constantemente. Feliz com a boa fase, o arqueiro da geração 95 revelou que o grupo está querendo recuperar a taça que não vem para São Januário desde o ano de 2010. Para atingir o objetivo, o Vasco, segundo o camisa 1, não pode cometer os mesmo erros apresentados na Taça Guanabara.

- Queremos conquistar a classificação para a final. Tivemos tempo para trabalhar devido a eliminação na Taça Guanabara e fizemos um trabalho forte com o professor Sorato. Não podemos vacilar como no primeiro turno. Contra o Boavista, o time todo se dedicou bastante. Esse é o caminho. Pude ajudar a equipe com três grandes defesas e agradeço a Deus por isso. Posso garantir que iremos com tudo neste segundo turno - garantiu o goleiro.

O sistema defensivo do sub-20, que foi o segundo melhor do primeiro turno, será testado novamente neste sábado (19), às 15 horas. O time de São Januário irá encarar neste dia e horário, em Itagauí, a equipe do Macaé. Na primeira partida, realizada em Macaé e válida pela Taça Guanabara, o cruz-maltino e o alvianil praiano empataram em 1 a 1.



Fonte: Site oficial do Vasco