Vasco vai tentar contratação de atacante para suprir ausência de Everton Costa

Segunda-feira, 21/04/2014 - 09:29
comentário(s)

A reunião já estava prevista, mas uma nova prioridade surgiu recentemente. Nesta semana, a diretoria do Vasco vai discutir a necessidade de reforçar seu elenco para o restante da temporada 2014. De cara, o clube já sabe que vai precisar procurar um atacante de velocidade. Ainda mais depois da arritmia cardíaca que vai tirar Everton Costa dos gramados por pelo menos seis meses .

Contratado em janeiro por indicação do técnico Adilson Batista, o atacante de 28 anos já estava bem entrosado ao elenco e era titular da equipe. Foram 10 jogos com a camisa do Vasco e um gol marcado - diante do Duque de Caxias, pelo estadual. Emprestado pelo Coritiba até o fim do ano, Everton segue internado no Hospital Quinta D'or e deve ter alta médica na próxima terça-feira.

- É óbvio (que vamos precisar buscar um substituto para o Everton Costa). A diretoria vai se reunir nesta semana para avaliar a necessidade de buscar reforços para a Série B e para a Copa do Brasil. São reuniões, inclusive, que não têm data para começar e nem para terminar. Afinal, queremos ser campeões das competições que temos pela frente. É claro que com a situação do Everton vamos ter que procura um jogador com as mesmas características. E não vai ser fácil encontrar no mercado. Ainda mais com a nossa situação financeira. Everton é um jogador que eu conheço desde os 18 anos, sempre teve força e velocidade. Ele se encaixou rápido no elenco. Vai ser um ano de superação para nós. Temos esse problema, a punição dos portões fechados, dos jogos longe do Rio, vários lesionados... - lamentou o diretor executivo de futebol de São Januário, Rodrigo Caetano.

No momento, no entanto, o dirigente garante que não há nenhuma negociação em andamento.

- No momento, não. Vamos primeiro nos reunir. Eu, Roberto (Dinamite, presidente), Ercolino (de Luca, vice de futebol)... Não digo nem que vamos reavaliar o elenco porque o balanço do estadual foi bom. Estamos vivos na Copa do Brasil, mas estreamos mal na Série B. Veremos as nossas necessidades. Temos dois campeonatos longos pela frente, muitas viagens, desgaste e certamente vamos precisar de mais opções - finalizou.

Depois de uma semana com jogos pelo Carioca, Copa do Brasil e Brasileiro, o Vasco deu dois dias de folga - domingo e segunda - para seu elenco. A reapresentação está marcada para a próxima terça-feira. A equipe volta a jogar pela Série B no sábado, contra o Luverdense, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 16h20 (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com