ESTIMATIVA MÍNIMA PARA VOLTA DE EVERTON COSTA AOS TREINOS É DE 5 MESES

Sábado, 19/04/2014 - 18:46
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
A estimativa mínima para a volta de Everton Costa aos treinamentos é de 5 meses. O tratamento será acompanhado de perto pelo DM do Vasco.

Fonte: Twitter oficial do Vasco

Éverton Costa, do Vasco, ficará afastado por cinco meses

O departamento médico do Vasco informou na noite deste sábado que Éverton Costa ficará longe dos gramados por, pelo menos, cinco meses. Durante o tratamento da miocardite (inflamação no músculo do coração), ele será acompanhado pelos médicos do clube. Daqui a quatro semanas, o meia-atacante fará outra ressonância magnética para avaliar o problema cardíaco.

- A impressão que dá é de que ele vai melhorar, porque na maioria dos casos melhora. E o coração dele está normal, muitas vezes o coração dilata, e não é o caso dele - afirmou o cardiologista Gustavo Gouvêia.

Éverton Costa passou mal durante a partida contra o Resende, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. O jogador havia sido substituído e estava no banco de reservas, quando teve mal súbito e desmaiou. Ele teve de ser reanimado na ambulância de São Januário e seguiu para o Hospital Quinta D´or, onde chegou consciente. A previsão é de que ele fique internado até terça-feira.

Considerando, apenas, o tempo para retorno aos treinos, Everton Costa desfalcará o Vasco até, no mínimo, a 24ª rodada da Série B, na segunda quinzena de setembro, dois meses antes do fim do campeonato.

Fonte: O Globo Online