Exame de Everton Costa aponta inflamação no músculo cardíaco; atacante deverá ter alta na 3ª-feira

Sexta-feira, 18/04/2014 - 19:31
comentário(s)

O atacante Everton Costa segue internado no hospital Quinta D'or, em São Cristóvão, após o susto da última quarta-feira. Durante a vitória sobre o Resende, por 1 a 0, o jogador sofreu uma convulsão com quadro de arritmia cardíaca e precisou deixar São Januário de ambulância (relembre no vídeo ao lado). Após uma série de exames, no entanto, o clube começa a entender o caso.Segundo nota oficial divulgada nesta sexta-feira, a ressonância magnética do miocárdio (coração) do jogador detectou uma miocardite (processo inflamatório do músculo cardíaco), que foi a causa da arritmia.

O Vasco, aliás, contratou um especialista para acompanhar de perto o caso de Everton. O cardiologista Gustavo Gouvea e o diretor médico do clube, Clóvis Munhoz, vão conceder uma entrevista coletiva no próximo sábado, após a estreia do clube na Série B do Campeonato Brasileiro contra o América-MG, para dar mais explicações sobre o assunto.

Everton Costa se recupera bem e segue internado na unidade semi-intensiva do hospital. A expectativa inicial era que ele fosse liberado no próximo domingo, mas, segundo o médico Rômulo Teixeira, a previsão de alta passou para terça-feira. O quadro do atleta é estável.

- O prognóstico de alta a gente não dá certeza de uma data, mas a princípio se tem a proposta inicial não para domingo, mas para terça-feira. Vai depender como está a evolução. Evoluindo como está, há possibilidade de alta mais rápida - frisou Rômulo em entrevista à Rádio Globo.

Segundo o chefe do Departamento de Arritmias Cardíacas da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj), Luiz Eduardo Camanho, Everton já poderia ter uma arritmia leve, já que os exames só constatam quando o quadro é mais "grosseiro". Vale lembrar que o atacante foi contratado pelo Vasco em janeiro e não apresentou nenhuma alteração em seus exames. Assim como também nada havia sido constatado pelo departamento médico das outras equipes que o atleta defendeu, como Bahia, Coritiba e Santos.

Fonte: GloboEsporte.com