Mirim: Vasco perde para o Barcelona e deixa o Mundialito Sub-12: 2 a 1

Quinta-feira, 17/04/2014 - 19:24
comentário(s)

As duas melhores equipes do Mundialito sub-12 se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (17/4) pelas oitavas de final. O Barcelona levou a melhor e venceu o Vasco por 2 a 1, no campo três do Complexo Vla Real de Santo Antônio, no Algarve, Portugal. O gol cruz-maltino marcado pelo capitão João Victor Souza.

A partida entre os dois grandes clubes foi sem dúvida a mais disputada de todo o campeonato e todos os gols foram marcados no segundo tempo. Barcelona abriu a vantagem de dois a zero e os vascaínos descontaram no final.

O Gigante da Colina deixa a competição internacional com uma boa campanha: sete vitórias por goleada (seis jogos na primeira fase e um na segunda) e apenas uma derrota.

Diante dos espanhóis, o elenco de São Januário atuou com a seguinte formação: 1-Lucas Sabino, 2-Thiago Gutierres, 4-Gustavo, 8-João Victor Souza, 7-Thiago Vinicius, 10-Matheus e 9-Victor Ramos (5-Boyd). Suplentes: 12-Icaro, 3-Marcelo Ajul, 7-Vicente "russo" e 11-Pedrinho.

Comissão técnica: Manuel Barbosa (vice-presidente de patrimônio e chefe da delegação), Manuel Moutinho (vice-presidente médico), Wilson Varella (coordenador) Adriano Barreto (treinador), Daniel Alegria (preparador físico), Roberto Nogueira (preparador de goleiros), Martinho (roupeiro) e Raquel Vieira (jornalista).

A delegação do Vasco retorna ao Rio de Janeiro no domingo pela manhã.

Confira a campanha dos meninos da Colina na primeira fase:

13/4: Vasco 4x0 NFA blue - Noruega - Campo três - Complexo Vila Real de Santo Antônio
14/4: SC Arcozelo 1x12 Vasco - Campo seis - Complexo Vila Real de Santo Antônio
15/4: Vasco 9x1 Mérida-Espanha - Campo um - Complexo Vila Real de Santo Antônio
15/4: Vasco 12x1 Atlético Tartessos-ESP - Campo seis - Complexo Vila Real de Santo Antônio
16/4: CD San Vicente de Paul-ESP 0x15 Vasco - Estádio Blas Infante em Ayamonte, na Espanha
16/4: Vasco 5x0 Aspire Academy-CAT - Complexo Vila Real de Santo Antônio

Segunda fase:

17/4: Vasco 8x0 Chelsea Hong Kong - Complexo Vila Real de Santo Antônio

Oitavas de final:

17/4: Vasco 1x2 Barcelona - Complexo Vila Real de Santo Antônio - 17 horas (horário de Lisboa) e 13h do horário de Brasília.



Fonte: Site oficial do Vasco