Mirim: Vasco goleia Chelsea de Hong Kong por 8 a 0 e enfrenta Barcelona nas oitavas de final do Mundialito

Quinta-feira, 17/04/2014 - 11:44
comentário(s)

Em mais uma grande atuação no Mundialito de Futebol 7, os vascaínos da categoria sub-12 bateram a escolinha do Chelsea de Hong Kong na segunda fase por 8 a 0, na manhã desta quinta-feira (17/4), no campo seis do Complexo Vila Real de Santo Antonio. Os gols foram marcados por Victor Ramos (2), Thiago Gutierres (2), Vicente "russo", Matheus, Gustavo e João Souza.

Além dos muitos gols, o elenco de São Januário também mostrou muita segurança na defesa. Na melhor chance dos chineses em uma cobrança de pênalti, o goleiro Lucas defendeu. O arqueiro que treinou bastante no Caldeirão nas cobranças de pênaltis da promoção "Penalty é gol" comandada pelo marketing do Vasco, comemorou a defesa.

- Treinei muito com o grupo e treinei também nas cobranças de pênaltis dos sócios em São Januário. Tudo serviu como aprendizado e fico feliz por ter feito a defesa - comentou Lucas, que comemorou muito a grande defesa.

O Gigante da Colina avançou para as oitavas de final com esse triunfo e o jogo já será na tarde desta quinta-feira, às 13 horas no horário de Brasília, contra o Barcelona-ESP, equipe que também goleou todos os jogos até o momento.

Para Victor Ramos o confronto contra o clube espanhol será o mais bonito e mais difícil do campeonato, no entanto, o cruz-maltino está confiante no resultado posivito.

- Todos os meninos do time queriam jogar contra o Barcelona e agora temos a chance. O adversário tem uma equipe muito boa, com bom toque de passe e o jogo será muito bonito de assistir. Vai ser uma decisão disputada e o Vasco não quer perder. Vamos buscar a vitória - garantiu.

Diante do Chelsea de Hong Kong, o técnico Adriano Barreto escalou sua equipe com a seguinte formação: 1-Lucas (12-Icaro), 2-Thiago Gutierres, 4-Gustavo, 8-Souza (3-Marcelo Ajul), 6-Thiago Vinicius (11-Pedrinho), 10-Matheus e 7-Vicente (9-Victor Ramos).

Confira a tabela dos cruz-maltinos na primeira fase:

13/4: Vasco 4x0 NFA blue - Noruega - Campo três - Complexo Vila Real de Santo Antônio
14/4: SC Arcozelo 1x12 Vasco - Campo seis - Complexo Vila Real de Santo Antônio
15/4: Vasco 9x1 Mérida-Espanha - Campo um - Complexo Vila Real de Santo Antônio
15/4: Vasco 12x1 Atlético Tartessos-ESP - Campo seis - Complexo Vila Real de Santo Antônio
16/4: CD San Vicente de Paul-ESP 0x15 Vasco - Estádio Blas Infante em Ayamonte, na Espanha
16/4: Vasco 5x0 Aspire Academy-CAT - Complexo Vila Real de Santo Antônio

Segunda fase:

17/4: Vasco 8x0 Chelsea Hong Kong - Complexo Vila Real de Santo Antônio

Oitavas de final:

17/4: Vasco x Barcelona - Complexo Vila Real de Santo Antônio - 17 horas (horário de Lisboa) e 13h do horário de Brasília.




Thiago Gutierres, comemorando gol pelo Vasco


Fonte: Site oficial do Vasco