Na torcida pelo título, pais de Luan relembram início da carreira do zagueiro

Domingo, 13/04/2014 - 09:53
comentário(s)

A decisão do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Vasco, neste domingo, vai mexer com o coração de torcedores no Espírito Santo. Mas uma família terá um motivo especial para torcer pelo título vascaíno. Em Fundão, os pais do zagueiro capixaba Luan estão na expectativa pela primeira conquista do filho como titular da defesa cruz-maltina.

- Estamos todos unidos aqui para que Luan ajude o Vasco a conquistar o título - deixou claro Rogério Teixeira, pai do jogador, em entrevista à TV Gazeta.

Seria emoção e tanto para a família de Luan Garcia Teixeira, de 20 anos. Em especial, para a mãe, Rosemeri Garcia, que lembra bem de quando levou o filho, então com 13 anos, para as categorias de base do Vasco.

- Durante a viagem para o Rio de Janeiro, ele dormiu e me pediu: ‘Mãe, você só me acorda quando a gente estiver passando pela Ponte Rio-Niterói’. Foi aí que eu me dei conta de que ele não iria voltar mais - conta.

O início da carreira foi em jogos na rua, situação próxima à estação ferroviária da cidade. Das peladas com amigos, Luan foi para a escolinha do Comercial, de Fundão. Mas lá ele não começou como zagueiro. O que o garoto gostava de era fazer gol. Por isso, atuava como meia-atacante.

- Luan era um garoto de extrema habilidade. Jogava como meia ofensivo. Todo mundo aqui achava que ele faria sucesso como atacante - recorda Robson Bertolini, um dos primeiros treinador do zagueiro vascaíno.

- Ele chegou a jogar numa categoria de idade acima da dele, tamanha a habilidade - completa outro técnico, Tadeu Rosa, que viu Luan ser eleito o melhor jogador da Copa A Gazetinha de 2003.

Com essa vocação de artilheiro do filho, Rogério Teixeira tem um sonho em especial para a decisão de hoje

- Meu sonho seria o Vasco vencendo por 1 a 0 com um gol do Luan.

O capixaba Luan vai atuar ao lado do zagueiro Rodrigo, e o Vasco deve ir a campo com: Martín Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Pedro Ken e Douglas; William Barbio, Edmilson e Reginaldo.

Clique aqui para ver o vídeo



Fonte: GloboEsporte.com