Luan, sobre partida decisiva: 'Gosto de jogos assim'

Sábado, 29/03/2014 - 17:29
comentário(s)

Luan é o titular mais novo do Vasco na semifinal do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Mas os 20 anos de idade não significam pouca experiência quando o assunto são os clássicos cariocas. São oito temporadas enfrentando os grandes rivais frequentemente nas categorias de base e uma coleção de histórias, entre vitórias e derrotas, que o fez perder a conta de quantos jogos participou. Por ser o único formado na base no time, até auxilia os companheiros quando o assunto é a essência do espírito nestas ocasiões. E tem sido justamente diante dos desafios que o camisa 4 vem brilhando. Duas de suas melhores atuações foram diante do próprio Tricolor.

Segundo ele, sua empolgação é muito maior na hora de encarar as decisões como a deste domingo, às 16h, no Maracanã. E o futebol cresce, como aconteceu na reta final do Brasileirão do ano passado - momento difícil para o Vasco, mas que serviu de afirmação para Luan.

- Gosto de jogos assim, porque é nessa hora que o jogador consegue aparecer, ganha status com a torcida e com o clube. E é visto por todos. Os melhores momentos são esses. Buscamos sempre estar nesses jogos e bem preparados - disse o zagueiro, integrante da seleção parcial do estadual, com média de 6,28 nas notas.

Luan garante que não faz uma preparação especial antes das partidas de maior apelo, mas não esconde que o fôlego e a atenção extras precisam entrar em ação durante os 90 minutos.

- Quando se trata de clássico, tem sempre um algo a mais. É quando a gente consegue ser vitorioso de verdade. No Campeonato Carioca, ultimamente, os jogadores têm levado tudo no coração e se dedicado bastante. Clássico é assim. Tem que ser coração acima de tudo.

Para avançar à final do Carioca, o Vasco precisa vencer por qualquer placar. Em caso de mais uma igualdade entre as equipes, a vaga vai para o Fluminense. O Flamengo deve ser o rival, já que tem vantagem de três gols sobre a Cabofriense para o confronto deste sábado.

Fonte: GloboEsporte.com