Infantil: Vasco participará da da Copa Nike em Sorocaba (SP) a partir de 14 de abril

Quarta-feira, 02/04/2014 - 23:29
comentário(s)

A categoria que mais deu títulos para o Vasco em 2013, a infantil, terá um novo desafio pela frente nas próximas semanas. Os meninos do sub-15 disputarão na cidade paulista de Sorocaba a tradicional Copa Nike.

A importante competição é vista como um campeonato brasileiro por reunir as principais equipes do Brasil. O torneio será iniciado no dia 14 de abril, porém sua tabela só será conhecida um dia antes. Dezesseis times serão divididos em quatro grupos de quatro, sendo que apenas os dois melhores avançarão de fase.

Treinador da categoria, Luiz Felipe acredita que o Gigante da Colina está preparado para o gabaritado torneio. O profissional frisou a importância do campeonato.

- A Copa Nike é uma competição muito forte. Tem o mesmo formato da Copa Votorantim, torneio que nós disputamos no início do ano. Grandes clubes do futebol brasileiro, dentre eles o Vasco, participam. Iremos traçar uma estratégia bem feita para esse campeonato. Nós iremos muito mais maduros e por isso espero uma grande participação. Que a gente faça uma excelente competição e leve o nome do Vasco ao lugar mais alto possível - afirmou o técnico.

Antes de fazer sua primeira partida na Copa Nike, o Vasco fará sua estreia no Campeonato Carioca. O time de São Januário encara o Friburguense, às 15 horas, no Estádio Eduardo Guinle, localizado em Nova Friburgo. O jogo será realizado no dia 12 de abril.

Fonte: Site oficial do Vasco