Roraimense Eduardo Felipe é selecionado para atuar nas categorias de base do Vasco

Quarta-feira, 02/04/2014 - 01:23
comentário(s)

De 16 a 18 de março, sete jogadores da Escolinha do Vasco da Gama em Boa Vista (RR) foram selecionados para uma peneira no time de base do Vasco da Gama. Destes, o Gigante da Colina selecionou um, o zagueiro Eduardo Felipe, de 14 anos, que vai jogar a partir de julho, no time de base.

Eduardo Felipe foi selecionado para passar, a principio, apenas três dias. Acabou ficando duas semanas. Como fala o treinador da Escolinha Rosivaldo 'Peteleco'.

Foram mais de 2 mil meninos em três dias de peneira pelos olheiros do Vasco da Gama. Os jogadores se revezavam em 25 minutos de cada tempo. Ele queria jogar no meio de campo, mas a base do Vasco da Gama estava precisando de zagueiros para a categoria 2000 e nisso foi escolhido, disse o treinador Peteleco.

Eduardo, que está na 8ª serie, já tem um pé dentro do Vasco da Gama, entusiasmado com a escolha, pretende se dedicar muito para fazer por merecer uma vaga como titular na equipe.

- É uma experiência muito boa, treino a cerca de três meses aqui na escolinha. A experiência que adquiri lá no Rio de Janeiro foi muito boa. Senti a pressão do teste, foi pesado. Mas tive todo o apoio. Aconselho a quem busca seu sonho em ser jogador que não desista. se não for selecionado não desisti na primeira, tentar novamente.

- Os meninos foram bem recebidos no Rio de Janeiro, nós já temos quatro jogadores aqui da escolinha atuando na base do Vasco da Gama, são federados e estão jogando o campeonato estadual.

A escolinha de Roraima já levou anteriormente outros três talentos que treinam nas categorias de base do Vasco da Gama, são os volantes: Wairam Basílio, Keverson Macedo e Romário Lima. Segundo Peteleco, eles vão participar da Copa Votorantim de futebol e da Copa Nike, além de seguirem para a Itália para jogar um amistoso naquele país.

A Escolinha funciona de segunda a sexta-feira, das 16h as 18h. A faixa etaria de trabalho é entre 6 e 17 anos. Segundo Rosivaldo Peteleco a Escolinha pretende trazer o coordenador da Base do Vasco da Gama, Almir Santos, o ex-jogador e o atual coordenador Geral do Vasco, Mauro Galvão, para participarem da 3ª Peneira do Vasco da Gama em Boa Vista (RR). A data ainda está para ser divulgada.



Fonte: GloboEsporte.com