Futsal Base: Com 2 times na Copa Japuíba, Sub-9 do Vasco é campeão e fica com 2º lugar

Segunda-feira, 31/03/2014 - 12:43
comentário(s)

O Vasco por mais uma vez foi protagonista de um feito histórico. Talvez não com tanta relevância quanto a diversas histórias, lutas e glórias que têm ao longo dos seus 115 anos, mas não deixa de ser um grandioso feito.

Para dar ritmo de jogo ao time sub-9 (fraldinha) e para o seu novo treinador Michael Saint’Clair conhecer seus novos comandados, o Vasco colocou todos os seus jogadores para a disputa da Copa Japuíba e para não deixar o elenco grande demais, foram divididos em dois times, um com o nome puro de Vasco da Gama e o outro denominado de Almirante Vasco, já que não pode ter duas inscrições de um mesmo time.

Pois bem, na primeira fase o Almirante Vasco terminou invicto vencendo todos os jogos, inclusive um com o próprio Vasco da Gama, pelo placar de 5 a 1, que foi a única derrota do time. No mais, as equipes seguiram invictas e tornaram a se encontrar na grande decisão.

São Januário foi o palco da finalíssima entre Vasco da Gama e Almirante Vasco, e dessa vez o time que leva o nome original do clube foi o grande vencedor e consequentemente o grande campeão da Copa Japuíba. Foi o primeiro título conquistado pelo futsal vascaíno em 2014.

A Copa Japuíba serviu para provar a grande força que o elenco fraldinha do futsal do Vasco tem, além de ser o atual campeão Estadual, o Vasco conta com jovens talentos que são promessas e carregarão nas costas o grande favoritismo para o Gigante da Colina ir em busca do bicampeonato.

O fraldinha volta a quadra neste sábado, pela estreia do Campeonato Estadual, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco