Futsal Base: Vasco vence no Sub-9 e no Sub-13, empata no Sub-15 e perde no Sub-11 e no Sub-17 na estreia do Estadual

Segunda-feira, 31/03/2014 - 08:54
comentário(s)

Futsal: Em dura partida, Vasco estreia no Estadual sub-15 empatando com a ARFAB em casa: 2 a 2

Atual campeão Estadual (no segundo semestre do ano passado), a categoria sub-15 do futsal vascaíno quase estreou com vitória no Campeonato Estadual de 2014. No último sábado (29/03), esteve à frente do placar por duas vezes contra a ARFAB, em São Januário. Mas bobeou e cedeu o empate na reta final da partida.

Duas das equipes tidas como favoritas para o Estadual jogaram na Colina Histórica no sábado. Logo, a confecção da tabela reservou para o Vasco um duríssimo jogo já na estreia contra um adversário que investe na futsal das categorias de base. Em uma partida bastante movimentada, não houve gols no primeiro tempo. As duas marcações funcionaram muito bem e poucas chances de gol foram criadas. O goleiro vascaíno Lucas reagiu bem quando testado.

No segundo tempo, os gols saíram. E o Vasco esteve à frente do placar em duas oportunidades. Primeiramente, Igor Ferreira abriu o placar com um bom chute de perna direita de média distância. Logo depois o adversário empatou. Mas o Gigante da Colina desempatou prontamente. Após boa jogada pela ala esquerda, Ricardo Haddad escorou sem goleiro no segunda trave, pelo lado direito, sem marcação nenhuma.

O Vasco conseguia segurar bem a vitória até os minutos finais, com o goleiro Lucas efetuando boas defesas. No entanto, numa grande bobeada defensiva, a ARFAB empatou na reta final da partida. Apesar de se lamentar pelo empate, o bom desempenho numa estreia contra uma equipe forte como adversária agradou ao treinador Max Siqueira, que, em entrevista ao Blog CRVG - Em Todos os Esportes após a partida, ainda ressaltou o fato de terem chegado muitas peças novas e sua equipe ainda estar desentrosada:

- Numa estreia em casa nunca é interessante empatar, mas não podemos esquecer que tem muita gente chegando. Então não há ainda um entrosamento perfeito, vem aos poucos. Mas, pela postura da nossa equipe em quadra, eu gostei muito. Por ser primeiro jogo e pelo que eles apresentaram, eu fiquei bastante satisfeito. É claro que temos que melhoras em bastantes coisas ainda, mas só com o passar do tempo o pessoal vai pegando entrosamento. Infelizmente, estreamos com um empate dentro de casa, mas não vamos esquecer também que é contra uma das favoritas. Então estou bastante satisfeito. Agora é preparar a equipe para o próximo jogo, que é contra o Jacarepaguá fora de casa.

Max ainda fez questão de ressaltar a forma como os atletas estão se motivando e se dedicando por estarem vestindo a camisa do Vasco:

- Eu estou com orgulho do orgulho com que ele estão ao defender a camisa do Vasco. No vestiário, antes de entrar em quadra e a vontade que eles demonstraram no jogo. Eu fiquei mais contente com isso, porque eles estão defendendo o Vasco. A vontade que eles colocaram foi o mais importante - encerrou o treinador.

A equipe volta à quadra no próximo sábado (05/04), quando visita o Jacarepaguá Tênis Clube. A partida começa às 15h, e na sequência os clubes se enfrentam também pela categoria sub-17. Após a primeira rodada, o Vasco encontra-se em quarto lugar. Ao contrário do que acontece normalmente, com um campeonato estadual em cada semestre, neste ano ocorrerá um único certame, que se estenderá por todo o ano.

Campanha do Vasco da Gama no Campeonato Estadual sub-15 de futsal - 2014

29/03 - Vasco da Gama 2 x 2 ARFAB (local: São Januário)
05/04 - 15h: Jacarepaguá x Vasco da Gama (local: Jacarepaguá Tênis Clube)







Futsal: Sub-11 perde para o Madureira e sub-17 para o ARFAB na estreia do Estadual

Não foi só de vitórias as estreias do Vasco nos Estaduais de futsal. O Gigante da Colina sofreu duas duras derrotas. A primeira na manhã de domingo, fora de casa, para o Madureira por 7 a 6; e à tarde, em São Januário, o Vasco perdeu para o ARFAB por 3 a 1.

Sub-11: Madureira 7 x 6 Vasco da Gama – Conselheiro Galvão

O Vasco tem uma grande equipe pré-mirim, mas jogando na quadra minúscula do Madureira, o time de São Januário sofreu e acabou sofrendo a derrota. O Gigante da Colina começou muito mal a partida, sofrendo de cara 3 a 0. Com algumas substituições e gols de Caio, Hugo e Juan “Batata”, o Vasco alcançou o empate ainda no primeiro tempo.

Na volta do segundo, o Madureira novamente voltou com tudo e o jogo que parecia que aconteceria a virada do Vasco, não aconteceu. O Vasco tomou vantagem e ficou com ela até o fim da partida que terminou em 7 a 6. Os últimos 3 gols do Vasco foram assinalados por Juan Batata duas vezes e mais um gol de Caio.

Confira os jogadores do Vasco na partida contra o Madureira.
Titulares: 01. José Eduardo, 02. Luís Eduardo, 08. Hugo, 10. Vinícius, 11. Caio (capitão); Entraram: 16. Yuri Borges, 07. Juan “Batata”, 09. Pedro Henrique, 15. Andrey, 05. Rauet; Relacionados: 04. Heron, 06. Lucio Felipe e 14. Lucas Fortunato.

Situação no campeonato:

Com a derrota o Vasco está na 11ª colocação após o término da 1ª rodada. No próximo domingo, em São Januário, o Vasco enfrentará o rival Flamengo e terá uma ótima oportunidade de buscar a reabilitação no campeonato.

Artilharia do sub-11 do Vasco:

3 gols: Juan Batata
2 gols: Caio
1 gol: Hugo

Sub-17: Vasco da Gama 1 x 4 ARFAB

O Vasco lutou, pressionou e conseguiu assustar o ARFAB em alguns momentos, mas não conseguiu impedir a derrota em pleno São Januário, na estreia do Estadual.

Em um jogo contra um dos favoritos ao título, o Vasco se postava bem defensivamente e demorou para o ARFAB abrir o placar. Mesmo assim, o Gigante da Colina seguiu no jogo e logo conseguiu o empate.

No final da partida, o ARFAB conseguiu assinalar mais dois tentos e saiu de São Januário com a vitória por 3 a 1.

O Vasco volta a jogar no próximo sábado, contra o Jacarepaguá, fora de casa.




Futsal: Mirim estreou no Estadual goleando o Madureira fora de casa: 7 a 4

O time mirim do Vasco estreou goleando o Madureira no Estadual 2014. Jogando fora de casa, o Gigante da Colina alcançou a vitória de virada por 7 a 4 e deu provas da sua força que o coloca como um dos favoritos a conquista do título.

O jogo

O Vasco começou desligado na partida e logo tomou um susto, quando o Madureira abriu o placar, já demonstrando desde o início que não seria um adversário fácil. O tricolor suburbano tirava proveito da sua quadra de menor tamanho para tentar encurralar a equipe do Vasco.

O Cruzmaltino começou a entender a partida e logo buscou o empate com um gol de João Gabriel. Logo depois, o Madureira tornou a desempatar o jogo, 2 a 1. Aí começou a aparecer o grande nome da partida, Marcelo, o camisa 8 da Colina. O atleta foi responsável pela virada do Vasco, assinalando o segundo e terceiro gol que fecharam a primeira etapa em 3 a 2.

Na volta do segundo tempo, o jogo começou a ganhar ainda mais emoção com as duas equipes indo em busca da vitória. O Madureira não se intimidava e ia para cima, e o Vasco com qualidade técnica superior contra-atacava ainda mais. O Madureira ainda conseguiu marcar dois gols, mas no fim do segundo tempo, o Gigante da Colina matou a partida, fechando em 7 a 4. Os autores dos 4 gols do Vasco no segundo tempo foram: João Victor, João Gabriel, Marcelo e Guilherme.

Marcelo foi o grande nome da partida com dribles desconcertantes e 3 gols na partida. O último um golaço, no qual deixou dois jogadores no chão, driblou outros dois, até balançar a rede do tricolor suburbano (foto da capa da matéria).

Situação no campeonato:

Com a vitória, o Vasco é o 5º colocado após a primeira rodada, atrás de ARFAB, Bangu/Ávila Sports, Casa de España/Botafogo e Instituto Mangueira do Futuro pelos critérios de desempate. No próximo domingo, o Vasco tem o clássico contra o Flamengo, em São Januário. O Urubu derrotou o Helênico na 1ª rodada por 11 a 09.

Atletas do Vasco na vitória sobre o Madureira por 7 a 4:

Iniciaram: 01. Leonardo, 08. Marcelo Germano, 09. João Victor, 10. Robson e 11. Gabriel; Demais relacionados: 02. Arthur, 03. Thiago, 04. João Gabriel, 05. Victor Hugo, 06. Gabriel Lima, 14. Guilherme, 15. Pedro Henrique e 16. Diego.

Artilharia do Vasco no Estadual de Futsal Sub-13:

3 gols: Marcelo
2 gols: João Gabriel
1 gol: João Victor e Guilherme

Confira os jogos do Vasco no Estadual Sub-9 de Futsal:

29/03 – Madureira 4 x 7 Vasco da Gama – Local: Conselheiro Galvão
06/04 – Vasco da Gama x Flamengo – Local: São Januário





Futsal: Com facilidade, atual campeão sub-9 estreia no Carioca goleando o Madureira: 5 a 0

E a estreia do time fraldinha (sub-9) do futsal vascaíno foi como o esperado: goleando. O Vasco foi até Conselheiro Galvão visitar a equipe do Madureira e aplicou um placar de 5 a 0, pouco, pelo que foi apresentado pelo time cruzmaltino.

O jogo

O Vasco foi arrasador no primeiro tempo e não demorou muito para abrir o placar com o pequeno Breno Freire. Após o primeiro gol, a estrela do craque Agner começou a brilhar e logo marcou o seu primeiro gol na competição e o segundo do Vasco na partida.

O time de São Januário continuava sempre na pressão, enquanto o Madureira se defendia com seus jogadores e com a sua quadra pequena de jogo. Mesmo com o goleiro do tricolor suburbano aparecendo bem no jogo, o Vasco conseguiu marcar o terceiro gol, que saiu dos pés de Leandro Viana. E para fechar a conta do primeiro tempo, de novo ele, Agner: Vasco 4 x 0 Madureira.

Após um brilhante primeiro tempo, o segundo o Vasco veio num ritmo mais leve. O Madureira tentava chegar ao ataque, mas sem muitas chances. O Gigante da Colina esbarrava no bom goleiro do Madura. Mas no finzinho do segundo tempo, ‘El Tanque’ Agner fechou a conta, Vasco 5 a 0. E como diria o pai do menino antes da partida, é difícil Agner estrear sem ao menos marcar 3 gols.

Atletas do Vasco no 5 a 0 sobre o Madureira
Começaram jogando: 01. Enrico, 08. Matheus, 09. Gustavo, 10. Agner e 11. Leandro Viana; Entraram durante a partida: 16. João Gabriel Barreto, 02. Leonardo Souza. 07. Breno, 05. Gabriel da Cunha, 04. Fagner, 13. Lucas Costa, 06. Juan Leite e 15. Enzo Moreira. Treinador: Michael Correia.

Situação no campeonato

A vitória de goleada colocou o Vasco na 4ª colocação após a 1ª rodada do Campeonato Estadual Sub-9. Ficando atrás apenas de Mackenzie, Casa de España/Botafogo e Flamengo, por conta do saldo de gols. Na próxima rodada o Vasco enfrentará o Flamengo, em São Januário. O clássico repetirá a final do Estadual do ano passado, quando as equipes decidiram e o time Cruzmaltino ergue a taça de campeão, enquanto o Urubu ficou com o vice.

Artilharia do Vasco no Estadual Sub-9 de Futsal:

3 gols: Agner
1 gol: Leandro e Breno

Confira os jogos do Vasco no Estadual Sub-9 de Futsal:

29/03 – Madureira 0 x 5 Vasco da Gama – Local: Conselheiro Galvão
06/04 – Vasco da Gama x Flamengo – Local: São Januário





Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco