Futsal: Vasco traça estratégia para a temporada 2014

Sexta-feira, 28/02/2014 - 10:39
comentário(s)

A Divisão de Futsal do C.R. Vasco da Gama se reuniu na noite dessa quarta-feira (26), na Sala Multimídia Chico Anysio, em São Januário, para definir as estratégias, objetivos e organização técnica de todas as equipes do sub-7 ao adulto. A reunião serviu para alinhar e organizar estruturalmente a Divisão, sendo um fator que pode influenciar os resultados dentro de quadra, o que já foi comprovado no próprio Vasco tanto favoravelmente quanto prejudicialmente.

A abertura da reunião foi com uma palestra dirigida por Danilo Mattos, auxiliar técnico e preparador físico das equipes juvenil (sub-20) e adulta do Vasco. Na ocasião, Danilo falou sobre pontos específicos na preparação do atleta tanto nos treinamentos, quanto para as partidas, como cada momento em específico deve ser lidado, sabendo diferenciar as variáveis de cada atleta e até mesmo de circunstâncias climáticas e contratempos.

A reunião foi uma prova que aos poucos o Departamento de Quadra e Salão do Vasco vai se reestruturando bem, ao menos administrativamente. As atuais dificuldades vividas no clube, sobretudo nos esportes amadores e olímpicos, são como um obstáculo a ser ultrapassado diariamente e vêm sendo tratadas com grande importância e o que demonstrou dar motivação a todo o corpo técnico do futsal do Vasco, na tentativa de deixar o Gigante da Colina sempre no topo, mesmo contra ventos desfavoráveis.

Entre outros diversos pontos debatidos na reunião, um deles foi o aproveitamento dos jogadores do futsal do Vasco em campeonatos da base no futebol de 7. O que ficou claro na reunião foi que, apesar de ser um esporte novo na base do clube, o departamento começa a se organizar, pois o Vasco com o peso da camisa e principalmente com a qualidade apresentada pelos atletas torna-se obrigatório ser um dos grandes, se não o grande favorito para a conquista dessas competições.

A CRVG – Em Todos os Esportes agradece pelo convite de participação na reunião, e principalmente por essa parceria que só visa a buscar o melhor desenvolvimento de trabalho no clube.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco