Futebol Americano: Vasco apresenta 2 reforços americanos para a temporada 2014: Lucas Shaw e Joshua Canup

Segunda-feira, 31/03/2014 - 10:21
comentário(s)

Chegam ao Brasil neste fim de semana os maiores reforços do Vasco Patriotas para a temporada. Os norte-americanos Lucas Shaw e Joshua Canup desembarcam com a missão de liderar a forte equipe cruzmaltina rumo ao inédito título no principal campeonato de futebol americano do país, o Torneio Touchdown. Os dois jogaram juntos na Point Loma High School e no Grossmont Junior College, em San Diego, Califórnia.

Lucas é quarter-back e terá a responsabilidade de comandar o ataque vascaíno. Em dois anos de high school, anotou 25 touchdowns e 2.164 jardas aéreas, com 70% de aproveitamento nos passes. O atleta, de 24 anos e 1,85m, disse que está muito animado para a temporada. “Pelo que pesquisei a respeito, o Vasco já tem uma base sólida. Espero que, com a nossa chegada, o time possa vencer todos os jogos e conquistar o título”, declarou o novo camisa 11 vascaíno.

A mesma confiança foi demonstrada pelo versátil Josh, que é originalmente safety, mas pode atuar também como running back, wide receiver, linebacker, corner back, além de long snaper e kick returner. Jogador de grande vigor físico e muita visão de jogo, Canup foi por três anos seguidos líder do time em tackles e recordista em fumbles forçados. “Estou pronto para entrar na posição que os coaches precisarem. Posso jogar no ataque, defesa e special team. Disposição e preparo físico não me faltam”, prometeu o dono da camisa 7, que no ano passado disputou alguns jogos pelo Salvador All Saints e já fala português.

A vinda dos americanos só foi possível graças à parceria com a Facemedia, agência de marketing em redes sociais, que decidiu investir no esporte. “O futebol americano já é o segundo esporte mais visto na TV a cabo, perdendo apenas para o soccer. Como empresário, eu vejo uma clara oportunidade de retorno no médio prazo”, explicou Eduardo Trevisan, que é apaixonado pelo esporte e vai mandar, no segundo semestre, o filho de 15 anos para estudar e jogar futebol americano nos Estados Unidos.

Com a chegada dos americanos, o head coach Gabriel Mendes considera o elenco do Vasco pronto para brigar pelo título. “O histórico dos torneios de FA aqui no Brasil deixa claro que a fórmula para ser campeão é juntar um bom time com os gringos certos. Não basta botar dois americanos num time fraco. Por outro lado, um bom time 100% brasileiro pode sentir falta do poder de decisão, que só um atleta que nasceu e cresceu jogando FA tem”, analisou o técnico.

A mesma opinião é compartilhada pelo presidente do Vasco Patriotas, Roldan Junior. “Os dois americanos são aquele algo a mais que nos faltou nos últimos anos. Estamos fazendo a nossa melhor pré-temporada. Buscamos os reforços pontualmente. Conseguimos um ótimo campo de treino. A torcida do Vasco pode ter certeza que este é o nosso ano”, prometeu o dirigente. O Vasco Patriotas é o time com o maior número de vitórias no Torneio Touchdown e, antes mesmo da chegada dos gringos, já era considerado um dos melhores elencos do Brasil. Foi vice-campeão em 2010 e 2012 e terminou na terceira colocação em 2011 e 2013. Este ano, com o reforço dos americanos, os All Blacks da Colina esperam finalmente levantar o troféu.




Fonte: Facebook Vasco Patriotas