Douglas, sobre esquema: 'Se eu for escolher, prefiro três volantes'

Segunda-feira, 24/03/2014 - 19:00
comentário(s)

Contratado com a responsabilidade de assumir a camisa 10 do Vasco, Douglas chegou a São Januário e logo conquistou seu espaço. Agora, o jogador contratado por empréstimo junto ao Corinthians espera levar o Cruz-Maltino à final do Campeonato Carioca. O primeiro desafio na semifinal contra o Fluminense será na próxima quinta-feira. Perguntado sobre sua formação preferida, Douglas fugiu do lugar comum e assumiu o papel de treinador por um dia.

- Os dois esquemas são bons de jogar. Se eu for escolher, prefiro três volantes. Facilita para mim porque posso marcar menos e tenho mais força quando pego na bola para atacar. Óbvio que eu escolheria esse. Para mim, dois ou três atacantes é indiferente. Todos são inteligentes e com isso fica fácil de jogar - disse o meia, garantindo estar 100% fisicamente para a semifinal.

Com a aposentadoria do ídolo Juninho Pernambucano, Douglas assumiu o papel de maestro e virou o cérebro do time do técnico Adilson Batista na fase de classificação do estadual. Para as partidas decisivas, no entanto, ele avisa que não se preocupa com uma preparação especial.

- Eu, particularmente, não mudo nada a minha maneira de trabalhar em uma semana decisiva. Conseguimos uma vitória legal na última partida e isso nós da confiança. Espero que possamos trabalhar bem durante a semana para entrarmos concentrados na partida - frisou.

Se passar do Fluminense e chegar à decisão, o Vasco terá a oportunidade de quebrar um incômodo jejum de 11 anos: o último título carioca do clube foi conquistado em 2003.

- É muito tempo, né? Uma equipe grande não pode ficar tanto tempo se ganhar um título estadual. Sabemos a importância dessa conquista para os jogadores, para a diretoria e para o clube de uma forma geral. Estou a pouco tempo no Vasco e vejo muita gente falando sobre isso - encerrou Douglas.

O elenco vascaíno volta a treinar na manhã desta terça-feira. A primeira partida da semifinal do estadual será disputada na próxima quinta, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Por ter ficado à frente do Vasco na classificação, o Fluminense joga com a vantagem de dois empates.

Fonte: GloboEsporte.com