Alcides Martins, procurador da República, será candidato à presidência da Assembleia Geral pela chapa de Roberto Monteiro

Quarta-feira, 19/03/2014 - 07:59
comentário(s)

Na presença de cerca de 450 pessoas, que lotaram o salão nobre da Casa da Vila da Feira e Terras de Santa Maria, na Tijuca, na noite da última segunda-feira, o advogado Roberto Monteiro, de 43 anos, lançou-se oficialmente candidato à presidência do Vasco. Um ponto alto foi quando o procurador da República, Alcides Martins – personagem respeitado na comunidade portuguesa –, teve seu nome anunciado como candidato à presidência da Assembleia Geral pela chapa Identidade Vasco, que apoia Monteiro.

- Temos a nobre missão de evitar que nosso clube permaneça como está. Se por um lado não devemos esquecer o valor que o Dinamite teve para afastar o mal maior, por outro não podemos concordar com uma gestão que se assemelha àquela contra a qual nos voltamos. Estou convencido de que iremos superar os maus momentos e é com essa esperança que estou com Roberto Monteiro – disse Alcides Martins.

Guardião da democracia no Vasco, o presidente da Assembleia Geral tem a missão de marcar a data das eleições, após consultas a uma junta deliberativa formada pelos presidentes do clube, do Conselho Deliberativo, do Conselho de Beneméritos e do Conselho Fiscal. Cabe a esta junta definir a lista de votantes e quais são os associados considerados elegíveis.

Além disso, é função do presidente da Assembleia Geral, após a eleição para o Conselho Deliberativo, dar posse imediata aos eleitos. E são estes, numa eleição indireta, que escolhem que será o futuro presidente do clube.

- O doutor Alcides Martins qualifica e dignifica o mais alto poder do Club de Regatas Vasco da Gama, que é a sua Assembleia Geral – afirmou Roberto Monteiro.



Fonte: Identidade Vasco