Peralta defende legitmidade dos sócios de abril: 'O presidente tem que homologar esses novos sócios'

Quarta-feira, 19/03/2014 - 07:37
comentário(s)

O vice-geral do Vasco, Antônio Peralta, se reúne hoje com a comissão que analisa a lista de sócios eleitores para o pleito presidencial, mas já adiantou que o caminho será o de dar legalidade às adesões supostamente bancadas pelo candidato Eurico Miranda em abril do ano passado.

— São sócios frutos de um interesse maior, mas não está ilegal. A gente tem que ser justo, cortar na carne. Usaram o estatuto para fazer isso. Não adianta buscar situações. Tem que haver um critério de Justiça. Quem não estiver com documentação vai se explicar. Se está pago, está pago — defendeu.

Há cerca de um ano, mais de três mil associados foram incluídos no quadro do clube. Depois de troca de acusações, o discurso dos aliados do presidente Roberto Dinamite aponta para o não enfrentamento. Agora, resta definir a data da eleição.

— Não discuto a intenção, que a gente sabe qual foi. Discuto o direito. O estatuto é a carta mãe, tem que seguir o que está escrito. O presidente tem que homologar esses novos sócios — disse Peralta.

A situação prepara o anúncio de um candidato para substituir Dinamite até o começo do mês de abril.

Em campo, o time iniciou ontem a preparação para pegar o Duque de Caxias. O lateral Diego Renan treinou. O volante Guinazu acredita que não importa o cruzamento na semifinal. Tem que vencer e ponto final.

— Temos outro compromisso ainda, depois quem vier pela frente na semifinal a gente não tem que olhar a cara de ninguém — disse.

Fonte: Extra