Juvenil: Técnico Cássio fala sobre estreia do Vasco na Copa do Brasil, neste domingo, contra o Coritiba

Sexta-feira, 07/03/2014 - 23:29
comentário(s)

A estreia do Vasco na Copa do Brasil sub-17 está muito próxima de acontecer. O Gigante da Colina enfrenta no próximo domingo (09/03), às 15h30m, o Coritiba, mesmo adversário com quem duelou em 2013 também na primeira fase da competição. Assim como no ano passado, o jogo de ida será realizado no Estádio Major Antônio Couto Pereira, local onde o profissional conquistou a Copa do Brasil de 2011.

A preparação cruz-maltina para esse importante torneio nacional se iniciou no final de janeiro. Desde então, os jogadores das gerações 97 e 98 treinam diariamente no Centro de Treinamento de Itaguaí sob orientação do treinador Cássio Barros. Comandante do juvenil desde o final de 2012, o ex-jogador acredita numa estreia com o pé direito.

- O grupo está muito bem. Todos estão motivados e confiantes. É importante o atleta acreditar e ter essa motivação. Nós esperamos ter um bom desempenho dentro dessa competição. Se repetir o desempenho dos treinamentos, temos condições de fazer um bom jogo e conseguir a classificação. É importante fazer um bom resultado no primeiro jogo. Alguns atletas chegaram a jogar contra o Coritiba no ano passado e isso nos ajuda bastante - disse o técnico Cássio.

Dentre os atletas que estiveram em campo no último duelo entre cruz-maltinos e alviverdes destacam-se o meio-campo Bruno Cosendey e o atacante Caio Monteiro, que fizeram parte do elenco sub-20 que disputou no início do ano a Copa São Paulo. Os dois jogadores estão integrados aos plantel júnior, porém reforçarão o juvenil diante da equipe paranaense.

- É importante contar com o retorno desses jogadores. O Caio Monteiro e o Bruno Cosendey possuem um nível técnico muito grande. A maior prova disso é que eles estão servindo hoje o time de juniores. São dois jogadores de fundamental importância para o nosso time - afirmou Cássio Barros.

O embarque da delegação do Vasco para a Curitiba está marcado para sábado (08). Os atletas e membros da comissão técnica deixarão Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, popularmente conhecido como Galeão, às 18h20m. O retorno para o Rio de Janeiro acontecerá ainda no domingo (09), às 21h15m. O segundo jogo está marcado para o dia 12 de março, às 15h30m, em São Januário.

Fonte: Site oficial do Vasco