Com 7 gols na temporada, Edmilson aparece na 22ª posição no prêmio de artilheiro do ano

Sexta-feira, 07/03/2014 - 22:54
comentário(s)

Desde o começo da temporada, André Cassaco, do Horizonte, e Robert, do Fortaleza, se alternam na liderança do Prêmio Artilheiro do Ano. Agora, pela primeira vez, os goleadores do Campeonato Cearense estão juntos no topo do ranking.

Na quarta-feira de cinzas, Robert não atuou no empate do Tricolor do Pici por 1 a 1 com o Guarany de Sobral, pois está entregue ao departamento médico. Melhor para o atacante do Horizonte, que abriu o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani de Juazeiro e chegou a 13 gols na temporada, mesma marca do principal concorrente.

Mas é bom os dois não relaxarem daqui para frente. Ricardo Lopes, do Globo FC marcou os dois gols do time na derrota por 3 a 2 para o ABC, pelo Campeonato Potiguar, e vem logo atrás com 11 tentos. Ele divide a terceira posição com Lima, do Paysandu.

Outro que balançou a rede neste meio de semana foi Netinho, do Guanani de Juazeiro. O atacante marcou um na derrota para o time do artilheiro André Cassaco e pulou para a quinta colocação ao lado de Marciel, também do Horizonte, e Lima, do ASA.

O ranking apresenta quatro novidades em relação a última listagem: Guilherme (Cene-MS), Luis Fabiano (São Paulo), Alecsandro (Flamengo) e Edmílson (Vasco). O primeiro marcou duas vezes na vitória do Furacão Amarelo por 3 a 1 sobre o Misto, pelo Sul-Mato-Grossense, e está em décimo lugar com oito gols, mesma posição do Fabuloso. O atacante mandou duas bolas para dentro da rede na goleada do Tricolor Paulista por 4 a 0 sobre o Audax São Paulo (veja os gols no vídeo ao lado) e promete ser um forte candidato ao prêmio.

Os artilheiros do Carioca também não passaram em branco. Alecsandro deixou o dele na vitória do Rubro-Negro por 2 a 0 sobre o Bonsucesso. Pelo mesmo placar, o Cruz-Maltino bateu o Resende com um gol de Edmílson. Agora, os atacantes somam sete tentos na temporada.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Copa Verde, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana, a Copa Suruga e o Mundial de Clubes.



Fonte: GloboEsporte.com