Vasco busca se aproximar dos primeiros colocados da Taça Guanabara

Sábado, 01/03/2014 - 08:25
comentário(s)

A vitória sobre o Madureira (3 a 1) trouxe de volta ao Vasco a certeza da conquista da classificação para a semifinal do Carioca, e agora a análise da tabela já permite ao time pensar numa posição que lhe dê a vantagem nas semifinais. Em quarto lugar, o Vasco está a apenas dois pontos de Fluminense e Cabofriense, segundo e terceiro colocados. Se terminar na segunda posição, o time poderá jogar por dois empates na semifinal, único caso em que a equipe de melhor campanha leva vantagem. De acordo com o peculiar regulamento do campeonato, se cada time vencer um jogo da semifinal pelo mesmo placar, a decisão será nos pênaltis.

Se o Flamengo vencer o Nova Iguaçu hoje, o título da Taça Guanabara ficará ainda mais distante para o Vasco. Por outro lado, a derrota do time da Baixada Fluminense evitará que ele se aproxime.

— Nós temos jogos em casa (Resende, Bonsucesso e Duque de Caxias) e o clássico contra o Fluminense, confronto direto. A Cabofriense terá jogos difíceis. Dá para buscarmos um lugar melhor ao final desta fase — projetou o técnico Adílson Batista.

Contra o Resende, na Quarta-Feira de Cinzas, o Vasco não terá o goleiro Martín Silva e o volante Fellipe Bastos, suspensos.

Fonte: Globo Online