Presidente da Força Jovem é transferido do RJ para SC

Quarta-feira, 26/02/2014 - 11:18
comentário(s)

O presidente da torcida Força Jovem do Vasco da Gama, Bruno Pereira Ribeiro, mais conhecido como Bruno Fet, será transferido do Rio de Janeiro para Joinville, no Norte de Santa Catarina, ainda nesta quarta-feira, dia 26. De acordo com as investigações da Polícia Civil, Fet é acusado de tentativa de homicídio durante a briga entre as torcidas do Atlético-PR e Vasco ocorrida na Arena Joinville no dia 8 de dezembro de 2013.

Segundo o delegado Regional de Joinville, Dirceu Silveira Junior, responsável pela investigação do caso, o acusado estava detido desde o dia 3 de janeiro de 2014, quando foi preso na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro. O mandado de prisão para o presidente da Força Jovem foi expedido pela Justiça em meados de dezembro. Porém, como não foi localizado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro no dia do cumprimento, Bruno passou a ser considerado foragido.

A briga generalizada entre os torcedores das duas equipes ocorreu durante a partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O confronto foi interrompido aos 17 minutos do segundo tempo e ficou paralisado por mais de 1h. Quatro torcedores ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital.

Seis torcedores envolvidos na confusão ainda permanecem presos no Presídio Regional de Joinville. Na última quinta-feira, dia 20, três acusados tiveram a prisão revogada pela juíza Karen Francis Schubert Reimer, da 1ª Vara Criminal. Conforme a decisão da magistrada, o decreto de prisão preventiva continua valendo para outros dois torcedores, que ainda seguem foragidos. O motivo para a revogação, segundo a juíza, está baseada no conceito que se passaram 60 dias da segregação dos acusados, e seria necessária a marcação de uma audiência.

Fonte: GloboEsporte.com